Home Futebol Milan e Inter de Milão empatam no 1º jogo das semifinais na Copa Itália

Milan e Inter de Milão empatam no 1º jogo das semifinais na Copa Itália

Milan e Inter de Milão abriram o confronto válido pelas semifinais da Copa Itália sem gols no jogo de ida disputado no Giuseppe Meazza

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Milan Milan 0-0 Internazionale Inter de Milão
Copa Itália 2021/22 - Semifinal (Ida)

A abertura do esperado duelo das semifinais da Copa Itália neste terça-feira (1) entre Milan e Inter de Milão terminou com placar de 0 a 0 e a decisão da vaga ficou para o jogo de volta.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo tivemos pouca emoção, passando a sensação de que ambas duas equipes estavam adotando demais pela cautela e pelas estratégias defensivas.

Com a desvantagem do gol fora no jogo de ida, o Milan parecia estar ainda mais cauteloso, mas a Inter de Milão também pouco ameaçou com real perigo. Apenas o lance de Dzeko – que acabou por fazer com que o capitão rossonero, Romagnoli, saísse a coxear devido a uma lesão – pode ser descrito como uma boa oportunidade; enquanto o Milan esteve perto duas vezes sem assustar muito.

PUBLICIDADE

A segunda etapa manteve o mesmo cenário e ambas equipes pareciam com pouca confiança para arriscar algum resultado mais favorável antes do jogo de volta. Além disso, também pareceu que os dois times estavam mais preocupados em se poupar visando os duelos importantes no final de semana pelo Campeonato Italiano.

A Inter de Milão ficou novamente com mais posse de bola, mas acabou levando menos perigo que o Milan. Os comandados de Stefano Pioli finalizaram algumas vezes, mas fora do alvo.

 

FICHA TÉCNICA
MILAN 0-0 INTER DE MILÃO

PUBLICIDADE

Data: 01/03/2022, 17:00
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: x

Substituições – Milan : Kalulu (Romangnoli); Rebic (R.Leão); B.Diaz (Krunic); J.Messias (Saelemakers); Calabria (Florenzi)

Substituições – Inter de Milão: Vidal (Barella); A.Sánchez (L.Martínez); Correa (Dzeko); Gosens (Perisic); Darmian (Dumfries)

PUBLICIDADE

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Alessandro Florenzi, Alessio Romagnoli, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Franck Kessie; Alexis Saelemaekers, Rade Krunic, Rafael Leao; Olivier Giroud.

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Hakan Calhanoglu, Marcelo Brozovic, Nicolo Barella, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.