Home Futebol Milan vence Empoli e segue líder do Campeonato Italiano

Milan vence Empoli e segue líder do Campeonato Italiano

Milan conseguiu uma vitória fundamental diante do Empoli após boa produção ofensiva no primeiro tempo e gol decisivo de Kalulu

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
SERIE A 2021/22 - 29ª RODADA
Milan MILAN 1-0 EMPOLI Empoli

O Milan ampliou sua vantagem na liderança da Série A para cinco pontos neste sábado (12) depois que o gol de Pierre Kalulu no primeiro tempo deu a vitória por 1-0 em casa sobre o Empoli.

Com a Inter de Milão, atual campeã em segundo lugar só entrando em ação no domingo, o Milan encerrará a rodada na liderança. A equipe conseguiu vantagem no placar aos 19 minutos graças ao chute do zagueiro francês Kalulu no canto inferior.

Os anfitriões pareciam nervosos no segundo tempo e tiveram dificuldades para criar muitas oportunidades mais claras enquanto tentavam diminuir o ritmo para evitar gols do Empoli, com o goleiro Mike Maignan sendo testado algumas vezes para manter a liderança.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o Milan aguentou firme para garantir a segunda vitória consecutiva por 1-0 e somou 63 pontos em 29 partidas, superando a Inter, que joga contra o Torino no domingo. Enquanto isso, o Empoli segue em 13º em 32.

 

FICHA TÉCNICA
MILAN 1-0 EMPOLI

Data: 12/03/2022, 16:45
Estádio: Giuseppe Meazza

PUBLICIDADE

Gols: 1T 19′ Kalulu (MIL)

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu , Fikayo Tomori, Alessandro Florenzi; Sandro Tonali, Ismael Bennacer; Junior Messias, Franck Kessie, Rafael Leao; Olivier Giroud.

Empoli (4-2-3-1): Guglielmo Vicario; Riccardo Fiamozzi, Simone Romagnoli, Sebastiano Luperto, Liberato Cacace; Filippo Bandinelli, Kristjan Asllani, Szymon Zurkowski; Nedim Bajrami, Liam Henderson; Andrea Pinamonti.