Luís Oyama está de volta ao Botafogo. A equipe carioca acertou a compra do volante neste final de semana, depois da eliminação do Mirassol do Campeonato Paulista, e aguarda pela chegada do jogador.
De acordo com informação do GE, o contrato que o volante assinará com o Glorioso é válido por quatro temporadas. O jogador ainda passará por exames médicos nos próximos dias antes de assinar oficialmente com sua ‘nova velha equipe’.
Mirassol confirmou a venda do volante Luis Oyama ao Botafogo.
Quase 3 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos.
Contrato de 4 temporadas. pic.twitter.com/wLz5FBQPtW
— Matheus Medeiros (@CanaldoMedeiros) March 21, 2022
Para ter Oyama novamente, o Fogão pagará cerca de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. E encerra uma ‘novela’ que tomou conta do ambiente alvinegro no começo da temporada e que apenas foi resolvida agora com a chegada dos investimentos de John Textor a General Severiano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1eVRnSVJMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O volante foi um dos destaques botafoguenses da campanha que rendeu o acesso para a Série A do Brasileiro e o título da Série B. Emprestado ao Fogão pelo Mirassol, o time da Estrela Solitária tentou a permanência do jogador no começo da temporada 2022, mas a pedida inicial do Glorioso não havia agradado ao Leão da Alta Araraquarense, que decidiu não negociar o atleta e o inscreveu para o Paulistão.
Também teriam influído para o não fechamento do acordo a então falta de verba do Botafogo, que esperava o desfecho das negociações da SAF com John Textor. Assim que o americano fechou de vez a compra do futebol do clube, os investimentos começaram e permitiram a compra de Luís Oyama para retornar ao clube visando a Série A e ser mais um reforço do time para a sequência do ano.

