Home Futebol Mercado da bola: Mirassol acerta venda de Oyama ao Botafogo

Mercado da bola: Mirassol acerta venda de Oyama ao Botafogo

Volante ainda passará por exames antes de assinar contrato; Glorioso terá jogador por quatro temporadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Luís Oyama está de volta ao Botafogo. A equipe carioca acertou a compra do volante neste final de semana, depois da eliminação do Mirassol do Campeonato Paulista, e aguarda pela chegada do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informação do GE, o contrato que o volante assinará com o Glorioso é válido por quatro temporadas. O jogador ainda passará por exames médicos nos próximos dias antes de assinar oficialmente com sua ‘nova velha equipe’.

PUBLICIDADE

Para ter Oyama novamente, o Fogão pagará cerca de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. E encerra uma ‘novela’ que tomou conta do ambiente alvinegro no começo da temporada e que apenas foi resolvida agora com a chegada dos investimentos de John Textor a General Severiano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1eVRnSVJMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O volante foi um dos destaques botafoguenses da campanha que rendeu o acesso para a Série A do Brasileiro e o título da Série B. Emprestado ao Fogão pelo Mirassol, o time da Estrela Solitária tentou a permanência do jogador no começo da temporada 2022, mas a pedida inicial do Glorioso não havia agradado ao Leão da Alta Araraquarense, que decidiu não negociar o atleta e o inscreveu para o Paulistão.

Também teriam influído para o não fechamento do acordo a então falta de verba do Botafogo, que esperava o desfecho das negociações da SAF com John Textor. Assim que o americano fechou de vez a compra do futebol do clube, os investimentos começaram e permitiram a compra de Luís Oyama para retornar ao clube visando a Série A e ser mais um reforço do time para a sequência do ano.

PUBLICIDADE
Better Collective