Home Futebol Monaco goleia PSG e vence clássico na Ligue 1 com tranquilidade

Monaco goleia PSG e vence clássico na Ligue 1 com tranquilidade

PSG acabou sendo superado pelo Monaco com uma postura apática no primeiro tempo; na 2ª etapa, faltou ser decisivo nas chances criadas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
LIGUE 1 2021/22 – 29ª RODADA
Monaco MONACO 3-0 PSG PSG

Em mais uma atuação ruim do PSG, o Monaco goleou a equipe parisiense por 3 a 0 em clássico neste domingo (20) em jogo disputado no Stade Louis II.

PUBLICIDADE

Diferentemente das expectativas do técnico Mauricio Pochettino, a equipe parisiense foi amplamente dominada no primeiro tempo pelos adversários. Além de não conseguir encontrar espaços no terço final, os espaços cedidos e a postura apática chamaram atenção.

Logo aos 6′, Lucas conseguiu encontrar espaço para escorar buscando Ben Yedder e Kimpembe cortou parcialmente, mas Fofana chegou batendo rasteiro e parou no goleiro Donnarumma, em sua primeira atuação desde a falha nas oitavas da Champions League.

PUBLICIDADE

Na sequência, Ben Yedder conseguiu desarmar Kimpembe e a bola chegou na medida para Lucas finalizar, parando em corte providencial de Marquinhos. Depois, foi a vez de Martins conseguir um drible e girar para cima da marcação deixando Golovin com espaço para liberar Martins e o cruzamento para Ben Yedder não chegou por pouco.

Depois de tanto pressionar, o gol finalmente saiu aos 25 minutos. Fofana correu no lado direito e achou Ben Yedder no centro da área, dando um leve tapa na bola para vencer o goleiro Donnarumma na primeira trave.

Antes do intervalo, o PSG tentou reagir e Neymar teve oportunidade em cobrança de falta, mas o goleiro Nubel conseguiu evitar o gol com uma defesa segura, espalmando para o lado direito. Mas o Monaco teve contra-ataque depois que Mbappe viu seu passe ser interceptado por Danilo e Golovin correr nas costas da defesa para entrar na área e chutar para fora.

Diferentemente do primeiro tempo, o PSG teve uma nova postura na etapa complementar e colecionou chances de gol principalmente com Mbappé. Aos 6′, o artilheiro recebeu passe sensacional de Aguilar e correu firme para finalizar, mas Badiashile impediu o gol.

PUBLICIDADE

Depois, a equipe de Paris chegou no contra-ataque com Martins vencendo Disasi inicialmente, mas o marcador conseguiu se recuperar na finalização.  Na sequência, em cobrança de escanteio, Kimpembe chegou livre dentro da área para cabecear, mas a finalização foi para fora.

Quando o PSG parecia estar estabelecendo uma pressão, o Monaco conseguiu marcar o segundo gol com Ben Yadder percorrendo o lado direito achando Aguilar no cruzamento, deixando na medida para Volland chegar nas costas de Donnarumma e concluir no canto, aos 23 minutos.

Neymar foi substituído para a entrada de Draxler e Mbappé estava atuando como um “solitário” no ataque com 11 toques dentro da área e 21 passes no terço final, mas o artilheiro também foi o jogador mais desarmado com mais de 22 posses perdidas.

E como se a situação não estivesse ruim o suficiente para o PSG, Ben Yedder roubou a bola de Veratti no meio-campo e correu até a grande área até Kimpembe derrubar Volland dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Ben Yedder bateu mal de forma rasteira. Donnarumma pegou, mas a bola desviou para o outro lado e entrou, confirmando a terrível fase da equipe parisiense.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MONACO 3-0 PSG

Data: 20/03/2022, 09:00
Estádio: Stade Louis II

Gols: 1T 25′ Ben Yedder (MON); 2T 23′ Volland (MON); 2T 39′ Ben Yedder (MON)

PUBLICIDADE

Substituições – Monaco: Volland (Martins); Jakobs (Golovin); Boadu (Ben Yedder); Maripán (Jean Lucas)

Substituições – PSG: Icardi (Wijnaldum); Gueye (Paredes); Diallo (Nuno Mendes); Draxler (Neymar)

Monaco (4-1-4-1): Alexander Nubel; Ruben Aguilar, Axel Disasi, Benoit Badiashile, Caio Henrique; Aurelien Tchouameni; Gelson Martins, Youssouf Fofana, Jean Lucas, Aleksandr Golovin; Wissam Ben Yedder.

PSG (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Danilo Pereira, Leandro Paredes, Marco Verratti; Georginio Wijnaldum, Neymar, Kylian Mbappe.

PUBLICIDADE