Home Futebol Morte de ex-jogador, substituto de Galvão, possível ‘reforço’ no Palmeiras e mais: notícias do futebol hoje (25)

Morte de ex-jogador, substituto de Galvão, possível ‘reforço’ no Palmeiras e mais: notícias do futebol hoje (25)

Torcedores.com traz as principais notícias que movimentaram a última sexta-feira de março

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O futebol nacional começa a esquentar de vez com a reta decisiva dos estaduais. Neste paralelo, o mercado da bola também segue agitado, tendo em vista a proximidade para o início do Brasileirão. Confira abaixo os destaques no esporte bretão das últimas horas.

Figura marcante nas transmissões de futebol e esportes em geral, o narrador Galvão Bueno anunciou na última quinta que está próximo de se despedir dos microfones na televisão. Entrevistado pelo jornal “O Globo”, o renomado comunicador sinalizou que Luis Roberto, pode ser o seu substituto na emissora carioca.

PUBLICIDADE

“Ele tem um monte de frases que são marcantes para caramba… (risos)”, falou Galvão ao ser perguntado sobre o estilo de seu sucessor. O jornal usou um dos bordões de Luis Roberto — “Sabe de quem?” — para tentar descobrir quem será o substituto de Galvão, que optou por sair pela tangente.

O futebol está de luto. Morreu na noite da última quinta-feira (24), o ex-jogador do Grêmio, Abelardo Madalena, popularmente conhecido como Ladinho. Com passagem pelo Tricolor no final da década de 1970, o lateral-esquerdo estava internado desde janeiro em uma unidade hospitalar na cidade de Tubarão, município natal dele, e acabou não resistindo com um quadro de infecção generalizada.

Após ter sacramentado sua classificação sem maiores problemas diante do Ituano, o Palmeiras encara a semifinal do Paulistão diante do Red Bull Bragantino amanhã. E para o compromisso em questão, com caráter decisivo, o técnico Abel Ferreira pode contar com uma peça importante, a depender da liberação e logística armada pelo departamento de futebol palestrino.

Advertido com o cartão amarelo no duelo entre Paraguai e Equador na última quinta-feira (25), o zagueiro Gustavo Gómez cumprirá a automática e está de fora do jogo diante do Peru na próxima terça (29), em Lima. Neste cenário, são grandes as possibilidades do defensor ser liberado pelo escrete nacional. Resta saber, no entanto, a se logística montada vai permitir que ele esteja em campo em um intervalo de apenas 48h após ter defendido sua seleção.

PUBLICIDADE

Trabalhando no mercado do futebol para fortalecer o seu plantel após a vexatória campanha no Paulistão, o Santos acertou a contratação do atacante Bryan Angulo, do Cruz Azul, do México. O clube da Baixada aguarda apenas a rescisão contratual do equatoriano ser selada para oficializar a negociação. As informações são do UOL Esporte.

Bryan aceitou abrir mão de pendências financeiras que teria a receber do clube para sair o mais rápido possível e rumar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Após a classificação para a semifinal do Paulistão, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, conversou com a imprensa e falou das investidas em novas contratações, entre elas a possível chegada de um centroavante e o negócio envolvendo o volante Maycon, que percente ao Shakhtar e diante do cenário de conflitos entre Ucrânia e Rússia, tem futuro indefinido na procura por um novo clube.

“Do Maycon, deixamos claro que fizemos uma consulta, infelizmente pela situação, mas não depende do Corinthians, depende do Shakhtar, até junho não interessa, nem para o próprio atleta. A gente aguarda, se existir a possibilidade, estamos de olho. A gente tem que entender a situação que eles passam (o clube ucraniano), agora é aguardar.