O atacante Marinho foi, até agora, a principal contratação do Flamengo para a temporada de 2022, vindo do Santos após uma longa negociação com a equipe da Vila Belmiro. No entanto, o técnico Paulo Sousa não vem utilizando o jogador e tem um motivo para isso.
De acordo com o site GOAL, o motivo de Marinho não ser utilizado pelo treinador português nos últimos jogos é pela dificuldade do atleta em entender e assimilar o “jogo posicional” que Paulo Sousa quer implementar no Mengão.
No entanto, o jogador e a comissão técnica mostram vontade de avançar no jogo de posição para que o atleta consiga atuar e, consequentemente, Paulo Sousa ganhe mais uma peça de qualidade no seu elenco.
Até o momento, Marinho conta com seis jogos disputados com a camisa do Flamengo, sendo todos eles pelo Campeonato Carioca. O atacante soma 234 minutos em campo, o que dá uma média de 39 minutos por partida, aproximadamente. Marinho soma um gol, anotado logo na estreia, diante do Boavista.
Paulo Sousa não sabia da contratação de Marinho pelo Flamengo
Outro ponto importante que revela o GOAL é que o novo técnico do Flamengo não sabia da negociação de Marinho com o Flamengo e só teve conhecimento quando as tratativas estavam avançadas. Vale lembrar que a principal contratação pedida por Paulo Sousa para o ataque do Flamengo era o atacante Everton Cebolinha, do Benfica. No entanto, a dificuldade de entendimento entre as duas direções, inviabilizou a negociação do brasileiro.
Marinho pode ter uma oportunidade como titular no próximo jogo do Flamengo, que acontece no final de semana, mais precisamente no sábado (12), no Maracanã, diante do Bangu. A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara.

