Home Futebol Muricy Ramalho abre o jogo e revela conversas com Andrés Sanches para treinar o Corinthians

Muricy Ramalho abre o jogo e revela conversas com Andrés Sanches para treinar o Corinthians

Muricy diz que recebeu propostas para trabalhar no Corinthians

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho teve oportunidades de trabalhar no arquirrival Corinthians, quando estava no auge da carreira, a pedidos de Andrés Sanches, presidente do Timão na época.

PUBLICIDADE

Em bate-papo feito no Arena SBT, na edição de ontem (7), o treinador revelou que foi procurado por Andrés, mas recusou o convite pela forte identificação com o Tricolor Paulista e por estar sempre empregado.

Vale lembrar que Muricy “pulou o muro” em 2009, deixando o São Paulo para trabalhar no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Cheguei (a receber proposta). Em alguma dessas jantas, ele sempre falava ‘vou te levar para o Corinthians’, mas eu falava ‘é difícil, eu estou sempre trabalhando, sempre empregado’. Todas as vezes que ele me convidava eu estava no São Paulo. ‘Tá de brincadeira, Andrés? Vamos continuar amigos, comendo as nossas pizzas, tomando nossos vinhos e está tudo certo‘”, disse Muricy, em resposta ao apresentador Benjamin Back.

Hoje, Muricy se aposentou da função de treinador, papel que ocupou em duas oportunidades no São Paulo (2006 a 2009 e 2013 a 2015), para atuar como coordenador de futebol. Além disso, foi auxiliar técnico e interino entre 1994 e 1997 no clube paulista.

Muricy ainda trabalhou como treinador em mais de dez clubes ao longo da carreira. Entre os principais estão: Guarani, Náutico, Internacional, Fluminense, Santos e Flamengo.

Foi eleito por cinco vezes o melhor técnico do Brasil e conquistou também 15 títulos no total, incluindo um tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro e uma Libertadores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes