Home Futebol Na mira do Flamengo, João Paulo manda recado ao Santos

Na mira do Flamengo, João Paulo manda recado ao Santos

Flamengo observa o mercado e quer um novo goleiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O empresário de João Paulo, goleiro do Santos, se reuniu na última segunda-feira (7) com o presidente do Peixe, Andres Rueda, na Vila Belmiro. Recentemente, o camisa 34 do clube paulista foi novamente sondado pelo Flamengo, que está no mercado em busca um novo arqueiro.

Segundo informações do UOL Esporte, o encontro entre Daniel Medeiros e Rueda serviu para afastar boatos de uma eventual saída de João Paulo para o Flamengo. O goleiro teria solicitado ao seu agente para deixar claro que não pensa em deixar o Peixe.

A única condição para negociar João Paulo com o Flamengo ou qualquer outro clube ocorrerá apenas se for algo bom para ambas as partes. Até lá, segue defendendo normalmente o manto santista.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, João Paulo parece ter voltado à pauta do Flamengo, que entende ser necessário adicionar um novo arqueiro. Apesar disso, financeiramente não se trata de uma negociação das mais simples. Além do contrato longo, sua multa rescisória é altíssima para os padrões do futebol brasileiro.

Principal destaque do Santos na temporada passada, João Paulo já foi alvo de clubes da Europa. O Ajax, da Holanda, foi um dos que demonstraram interesse pelo arqueiro, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial.

Aos 26 anos, João Paulo renovou recentemente seu contrato com o Santos até o final de 2026. Revelado nas categorias de base do Peixe, assumiu a titularidade com a saída de Everson e a lesão de Vladimir. Desde então, passou a ser principal jogador do clube com intervenções importantes e decisivas.

A princípio, o nome hoje mais forte no Flamengo é o de Santos, goleiro do Athetico Paranaense. Até o momento, porém, nada ainda avançou.

PUBLICIDADE

Troca com o Flamengo

Para amortizar a pedida santista, o Flamengo estaria disposto a apresentar uma lista de jogadores como “moeda de troca”. A informação é do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com. Ainda segundo apurou a reportagem, a relação inicial consta os nomes de Mauricio Isla, Renê e Léo Pereira. O Santos, porém, não pensa em troca.