Home Tênis Nadal revela falta de ar na final de Indian Wells: “Dói para respirar”

Nadal revela falta de ar na final de Indian Wells: “Dói para respirar”

Aos 35 anos de idade, Rafael Nadal teve uma sequência de 19 vitórias interrompida pelo estadunidense Taylor Fritz

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Após o melhor começo de temporada de toda a sua carreira, Rafael Nadal, enfim, foi derrotado no ano de 2022. O espanhol perdeu para Taylor Fritz na grande decisão do Masters 1000 de Indian Wells. Dessa forma, viu sua sequência de 19 vitórias consecutivas ser interrompida.

PUBLICIDADE

Entretanto, a derrota e o fim da invencibilidade parecem ser os menores dos problemas para Nadal. Convivendo com diversos problemas físicos ao longo do torneio (e da finalíssima), o espanhol de 35 anos relatou em entrevista coletiva, após o revés para Fritz, estar ‘muito preocupado com sua condição’.

“Tudo o que posso dizer é que está difícil respirar. Quando tento respirar é muito desconfortável. Quando estou respirando e me movendo é como se tivesse uma agulha o tempo todo aqui dentro. Fico tonto, porque é doloroso. É um tipo de dor que me limita muito. Não é só dor, isso também afetou minha respiração”, relatou Rafael Nadal.

PUBLICIDADE

E o Touro Miúra ainda concluiu: “O que me preocupa, agora, é o que está acontecendo aqui, o que tenho que fazer agora para me recuperar e quanto tempo vai levar. Quero ter a certeza do que se passa nos próximos dias para tentar chegar bem à temporada de saibro”.

Fritz encerra invencibilidade de Nadal

Embora com dificuldades físicas, Nadal afirma que deu tudo de si em quadra, durante a decisão do Masters 1000 de Indian Wells. O ex-número 1 do mundo acabou perdendo para Fritz, de 24 anos, em sets diretos: 6/3 e 7/6 (5).

“No tênis um ganha e outro perde. Hoje tenho que dar o mérito ao Taylor que foi melhor do que eu e mereceu ganhar. Eu fiz o melhor que pude, mas não consegui competir. Estou triste. Foi um dia difícil para mim mas não é a primeira vez na minha carreira que disputo um encontro destes com problemas”, resumiu o espanhol.

Apesa da derrota, Nadal voltou a figurar entre os 3 melhores tenistas do ranking da ATP após cinco meses. O atual campeão do Australian Open, contudo, já havia anunciado que não jogará o Masters 1000 de Miami, agora no fim de março. Novak Djokovic recuperou a liderança do ranking, e Daniil Medvedev caiu para o segundo lugar.

PUBLICIDADE