Home Basquete NBA: Analista afirma que Ja Morant é melhor que Allen Iverson

NBA: Analista afirma que Ja Morant é melhor que Allen Iverson

Em programa ao vivo, analista comparou Ja Morant com a lenda da NBA

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

Em mais uma discussão polêmica entre jogadores de diferentes épocas, a comparação da vez é entre os armadores Ja Morant e Allen Iverson. Durante o programa First Take, da última quinta (24), Chris Russo afirmou que o astro do Memphis Grizzlies é melhor que a lenda do Philadelphia 76ers.

PUBLICIDADE

“Ja Morant é melhor que Allen Iverson porque ele torna os jogadores ao seu redor melhores. Iverson era um competidor maravilhoso e um membro do Hall da Fama, mas não é uma estrela transcendente”, argumentou Russo que também polemizou:

“Ele [Iverson] não é um cara que vai fazer um elenco melhorar ao seu redor no mesmo nível. Por outro lado, Morant pode fazer isso. Se você me perguntar agora quem vai ter uma carreira melhor na NBA, não tem competição. Morant será muito melhor que Allen Iverson”.

PUBLICIDADE

Após a declaração polêmica do Mad Dog (apelido de Russo), seu companheiro de bancada, Stephen A. Smith se revoltou e esbravejou:

“Você veio neste programa para vomitar essa blasfêmia? Deixe-me lhe dizer uma coisa, depois do comercial, vou chamar a segurança para que você seja removido deste estúdio. Eu não posso acreditar no que você acabou de dizer. Você vai desrespeitar Allen Iverson?”

Existe comparação entre Morant e Iverson na NBA?

Com apenas três temporadas como profissional, Ja Morant se tornou a grande estrela de um promissor Memphis Grizzlies. Na atual temporada, a franquia tem 50 vitórias e está a apenas 6 triunfos de repetir a melhor campanha de sua história.

Dentro desse contexto, os 27.6 pontos, 5.7 rebotes e 6.7 assistências por jogo de Morant se tornam ainda mais impressionantes. No entanto, ainda é um jovem de apenas 22 anos que está apenas no começo de sua carreira.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Allen Iverson é um Hall da Fama. Apesar de não ter sido campeão, Iverson encerrou a carreira com 11 aparições no All-Star Game, foi quatro vezes cestinha da temporada, três vezes líder em roubos de bola, venceu o prêmio de MVP em 2001 e tem sua camisa 3 aposentada na Filadélfia.

Sendo assim, não existe comparação entre os jogadores no momento. Contudo, Ja Morant é um talento nato e pode, com o passar dos anos, criar um verdadeiro debate entre ele e Iverson. Só nos resta aguardar.

Leia mais:

Citando “fé em Nosso Senhor Jesus Cristo”, Ken Maurer afirma que se afastou da NBA por não tomar vacina

NBA: Ja Morant lidera a liga em pontos dentro do garrafão

PUBLICIDADE