Home Basquete NBA: Bulls vence Raptors em casa e encerra sequência de derrotas

NBA: Bulls vence Raptors em casa e encerra sequência de derrotas

Em confronto direto pela Conferência Leste, o Chicago Bulls saiu vitorioso

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O Chicago Bulls recebeu em casa o Toronto Raptors. Atuando no United Center a equipe venceu pelo placar de 113 a 99. Com isso, o Bulls se recuperou de uma sequência de três derrotas seguidas. E, com o resultado, o Bulls abriu duas vitórias de diferença para o Raptors. Chicago segue em quinto do Leste com a campanha de 42 vitórias e 29 derrotas. Enquanto isso, o Raptors está em sétimo com 40 vitórias e 32 derrotas.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes se revesaram na liderança, porém o Bulls venceu o primeiro período por 30 a 24. O Raptors voltou melhor no segundo quarto graças a Chris Boucher, o qual terminou a partida com 19 pontos e 10 rebotes, vindo do banco de reservas. Os times foram para o vestiário com os visitantes vencendo pelo placar de 55 a 54.

PUBLICIDADE

Terceiro período decisivo

Os donos da casa voltaram bastante ligados para o segundo tempo. Com mais energia, o Bulls contou com uma grande partida da sua dupla principal. Se por um lado DeMar DeRozan anotou 26 pontos, Zack Lavine contribuiu com o mesmo número. Juntos, eles anotaram 52 pontos, 11 rebotes e 7 assistências. O Bulls venceu o período por 30 a 18 e foi para o último quarto com 11 pontos na frente.

O Toronto tentou reagir mas não teve forças para isso. Enquanto Pascal Siakam foi o cestinha do time com 22 pontos, o novato Scottie Barnes foi bem abaixo. O jovem jogador anotou apenas 8 pontos em toda a partida. Com isso, o Bulls administrou bem a vantagem e saiu com a vitória.

Retorno de Patrick Williams

Não apenas a vitória foi bem-vinda para o Bulls. Além dela, a franquia teve o retorno de Patrick Williams. O jovem esteve 4 meses sem jogar com uma lesão no pulso. Ainda com minutos limitados, ele atuou 18 minutos e anotou 7 pontos. O Bulls viaja até Wisconsin para enfrentar o Bucks nessa terça-feira. Já o Raptors descansa até quinta-feira. No dia 24 eles terão mais um confronto direto, no qual recebem o Cleveland Cavaliers no Canadá.

 

PUBLICIDADE