Home Basquete NBA: Luka Doncic e DeMar DeRozan são eleitos os melhores do mês

NBA: Luka Doncic e DeMar DeRozan são eleitos os melhores do mês

Luka Doncic, do Dallas Mavericks, e DeMar DeRozan, do Chicago Bulls, foram eleitos os melhores jogadores de fevereiro pela NBA

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

A NBA divulgou na tarde desta quinta (3) os nomes dos melhores jogadores do mês de fevereiro. Dessa forma, Luka Doncic foi eleito o melhor jogador da Conferência Oeste, enquanto DeMar DeRozan faturou o prêmio na Conferência Leste.

PUBLICIDADE

Craque do Dallas Mavericks, o esloveno Luka Doncic foi um dos principais responsáveis pelo sólido recorde de 7 vitórias e apenas 3 derrotas no mês. Além disso, Doncic conseguiu os impressionantes números de 34.7 pontos, 10.3 rebotes e 8.8 assistências por jogo.

Já DeMar DeRozan liderou o Chicago Bulls numa campanha de 8 vitórias e 5 derrotaas. Contudo, DeRozan impressionou a todos com suas grandes performances ofensivas. Com isso, o ala registrou médias de 34.2 pontos, 6.2 rebotes e 5.2 assistências.

PUBLICIDADE

Ja Morant injustiçado pela NBA?

No entanto, a ausência do armador Ja Morant chamou atenção de alguns fãs. A jovem estrela fez história ao ser o primeiro jogador da história do Memphis Grizzlies a marcar 50 pontos em uma única partida. Com apenas 22 anos, Morant fez 52 pontos e converteu 22 de 30 arremessos tentados.

A ausência do armador fez o correspondente da NBA, Marc Stein, afirmar: “A boa notícia para Memphis é que o desprezo que Ja Morant será obrigado a sentir, por não ter sido o Melhor do Mês, só vai ajudar a equipe em sua busca para arrancar a segunda posição do Golden State Warriors”.

Apesar das polêmicas, o prêmio de Jogador do Mês está nas mãos de duas grandes estrelas da liga. Porém, é a primeira vez que eles foram selecionados como os grandes destaques do mês. Anteriormente, Stephen Curry e Kevin Durant, Donovan Mitchell, Nikola Jokic e Joel Embiid (duas vezes) foram os escolhidos pela NBA.