Home Basquete NBA: Em vitória marcante, Lebron James iguala incrível marca de Michael Jordan

NBA: Em vitória marcante, Lebron James iguala incrível marca de Michael Jordan

 

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores

O astro do Los Angeles Lakers anotou incríveis 56 pontos na vitória sobre o Golden State Warriors

PUBLICIDADE

 

Na noite desse último sábado o Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors por 124 a 116. O astro Lebron James foi o grande destaque da noite com 56 pontos. Essa marca foi a maior pontuação de um jogador nessa temporada da NBA. Além disso, o jogador de 37 anos alcançou uma marca que apenas Michael Jordan havia conquistado.

PUBLICIDADE

Com a partida de mais de 50 pontos, apenas Lebron James e Michael Jordan conseguiram fazer isso em 3 décadas distintas. Por exemplo, Jordan teve jogos com mais de 50 pontos nos anos 80s, 90s e 00s. No caso de James, ele conseguiu partidas com essa pontuação nos anos 00s, 10s e 20s. Ainda sobre os recordes do último sábado, Lebron James se juntou o a Michael Jordan, Kobe Bryant e Jamal Crawford, como únicos jogadores a anotarem 50 pontos com a idade acima dos 37 anos.

 

Vitória do “desespero”

Após a vitória sobre o Golden State, ainda dentro da quadra, Lebron foi perguntado de onde veio a inspiração para a performance. O ala do Lakers abriu um leve sorriso e respondeu: “Desespero”. Ele afirmou que o time de L.A. vem tendo muitos altos e baixos na temporada e precisava de uma vitória assim.

O Lakers tem sofrido bastante desde a lesão de Anthony Davis e atualmente está na nona colocação da Conferência Oeste.  A equipe precisa alcançar mais vitórias se quiser uma melhor classificação no play-in. E com um calendário difícil pela frente, James precisará manter o alto nível.

PUBLICIDADE

Longevidade de James

A marca alcançada nesse sábado só é mais uma prova da carreira especial de Lebron. Mesmo aos 37 anos, ele tem médias de 29,4 pontos, 8,1 rebotes e 6,2 assistências. Sem nenhuma dúvida, se o Lakers estivesse com uma melhor campanha, ele estaria concorrendo fortemente ao prêmio de MVP.

Muitos se perguntam até quando James irá jogar em alto nível. A resposta provavelmente deve ser: “Até o final da sua carreira”. Lebron tecnicamente continua sendo um dos melhores da liga, e com seu Q.I. de basquete não seria difícil de imaginar se ele pudesse jogar com mais de 40 pontos. Só ele pode mesmo poderá nos dizer até quando teremos o privilégio de assisti-lo em quadra.