Home Basquete NBA: Embalado, Hornets recebe o Nuggets nessa segunda-feira

NBA: Embalado, Hornets recebe o Nuggets nessa segunda-feira

Com 7 vitórias nos últimos 10 jogos, Hornets está embalado

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores

O Charlotte Hornets recebe o Denver Nuggets no Spectrum Center nessa segunda-feira. A equipe liderada por LaMelo Ball vem embalada nessas últimas semanas. Nos últimos 10 jogos disputados, o Hornets saiu vencedor em 7 deles. Nesse último domingo, a equipe venceu o Brooklyn Nets fora de casa. A vitória foi tão importante que o Hornets passou o Nets na classificação. Com isso, a equipe subiu para oitava colocação na Conferência Leste.

PUBLICIDADE

O Denver Nuggets, apesar de vir de uma vitória sobre o Oklahoma City Thunder, segue irregular. Nos últimos 10 jogos, o Denver teve 5 vitórias e 5 derrotas. A equipe segue sofrendo com lesões e com a gigante incógnita sobre os possíveis retornos de Jamal Murray e Michael Porter Jr. Ainda sim, o time ainda conta com uma grande temporada de Nikola Jokic. O atual MVP tem incríveis médias de 26,3 pontos, 13,5 rebotes e 7,9 assistências. O Denver segue em sexto no Oeste, porém o Minnesota Timberwolves se aproxima perigosamente na sexta posição.

Reta final por uma melhor classificação

Muita coisa segue em jogo nessas últimas semanas da temporada regular. O Hornets passou o Nets na classificação com a vitória no último domingo. Apesar disso, a classificação segue muito próxima. Por isso mesmo, se quiser garantir dois jogos no play-in, a franquia de Charlotte precisa tentar seguir a boa fase.

PUBLICIDADE

O Denver Nuggets, por outro lado, quer evitar jogar o play-in. Por muito tempo, o time esteve entre a quarta e quinta colocação. Agora, em sexto, o time assiste o Wolves ameaçar a posição na tabela. Para evitar ficar em sétimo e jogar o play-in, o Nuggets terá que dar mais apoio ao pivô Nikola Jokic. Pois, quando o pivô não está em quadra, a equipe sofre bastante.

Único confronto nessa temporada

Hornets e Nuggets duelaram apenas uma vez nessa temporada. No dia 23 de dezembro o Hornets venceu fora de casa, no Colorado, pelo placar de 115 a 107. Nessa partida em questão, o Denver dominou a partida durante 3 períodos. Contudo, no último quarto o Hornets fez uma parcial de 38 a 13 e virou a partida.

Veremos o que acontece nessa segunda-feira.

 

PUBLICIDADE