Home Basquete NBA: Isaiah Thomas assina novo contrato de 10 dias e está de volta a liga

NBA: Isaiah Thomas assina novo contrato de 10 dias e está de volta a liga

O armador Isaiah Thomas está de volta a NBA pela terceira vez na temporada 2021-22

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

O “baixinho” Isaiah Thomas está de volta a maior liga de basquete do planeta. Aos 33 anos, o armador de 1,75 de altura assinou um novo contrato de 10 dias, desta vez com o Charlotte Hornets. A informação é do jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski.

PUBLICIDADE

Recentemente, Thomas já havia recebido outras duas oportunidades para retornar as quadras da NBA. Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks foram os times que assinaram com o veterano por 10 dias de vínculo contratual.

No entanto, Thomas jogou apenas 5 partidas somando ambas as equipes. Suas médias de 8.6 pontos e 2.0 assistências em 19 minutos não foram suficientes que pudesse ter um contrato definitivo. Porém, Isaiah conseguiu se destacar na Liga de Desenvolvimento.

Uma nova chance para Isaiah Thomas

Atuando pelo Grand Rapids Gold da G-League, o veterano teve médias de 41.3 pontos nos três jogos que disputou na última semana. Além disso, Thomas colecionou outros três jogos de 45 pontos na atual temporada, incluindo o recorde (46).

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Charlotte Hornets vive um momento ruim. Apesar da campanha mediana (30-32), a franquia ocupa a décima posição na Conferência Leste. Contudo, o time de Michael Jordan e LaMelo Ball perdeu 11 dos últimos 13 jogos disputados.

Espera-se que esta seja a grande oportunidade para Isaiah Thomas ter mais minutos e notoriedade. Duas vezes All-Star (entre 2015 e 2017), Thomas marcou época no Boston Celtics. Na época ele ficou conhecido como “Rei do Quarto-Quarto” por suas atuações cruciais nos momentos decisivos.

Na temporada 2016-17, Thomas ficou em quinto lugar na corrida para MVP. Entretanto, uma grave lesão no quadril juntamente com a troca para o Cleveland Cavaliers, foi determinante e impactou de forma drástica os rumos de sua carreira.