Home Basquete NBA: Lebron volta com triplo-duplo, mas Lakers perde para o Rockets

NBA: Lebron volta com triplo-duplo, mas Lakers perde para o Rockets

 

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Com direito a prorrogação, o Houston Rockets venceu o Los Angeles por 139 x 130

 

Na noite desta quarta-feira (09), tivemos no Texas o confronto entre Houston Rockets x Los Angeles Lakers. No duelo que marcou a volta de Lebron James, que não havia enfrentando o San Antonio Spurs, o astro até anotou um triple-double, mas viu sua equipe ser derrotada por 139 x 130, mesmo com o Rockets sem Christian Wood e Jae’Sean Tate, titulares da equipe.

PUBLICIDADE

Campanhas recentes

O duelo de ontem marcou o encontro das duas piores campanhas recentemente na NBA. O Houston Rockets venceu 3 das últimas 20 partidas. Enquanto o Lakers só ganhou 4 das últimas 18. A franquia do Texas é a lanterna da Conferência Oeste com 17 vitórias e 49 derrotas, enquanto o time de Los Angeles luta por vaga no play-in nesse momento com 28V e 37D.

Jogo decidido na prorrogação

Durante os 48 minutos, vimos uma partida equilibrada e com pouca defesa. O armadores Jalen Green e Russel Westbrook protagonizaram um ótimo duelo ofensivo. O novato do Rockets terminou a noite como cestinha do jogo com 32 pontos, enquanto o veterano do Lakers anotou 30, pegou 8 rebotes e distribuiu 6 assistências.

No tempo normal, o Lakers teve a bola para decidir o jogo, mas Carmelo Anthony acabou errando o arremesso após uma boa infiltração de Lebron James. Foi o primeiro jogo de Lebron após a atuação histórica de 56 pontos contra o Golden State Warriors.

No tempo extra, o Houston não deu a mínima chance para um Lakers que parecia desgastado fisicamente. O time rapidamente abriu 10 a 0 na prorrogação com Jalen Green sendo decisivo e uma bola de três importante de Eric Gordon. Depois disso, foi só administrar o placar e fechar com um jogo com uma diferença de 9 pontos que fez vibrar o torcedor no Toyota Center.

PUBLICIDADE

Jalen Green

<span;>O novato do Rockets anotou mais de  20 pontos em 7 das últimas 9 partidas, acertando pelo menos 50% dos seus arremessos. É a prova da ascensão que ele vem tendo mesmo no final da temporada, parecido com Cade Cunningham, armador do Detroit Pistons.

Após o jogo, Jalen Green na entrevista comentou sobre a vitória: “o nosso plano era atacar o Carmelo Anthony no 1 contra 1 o jogo inteiro. Executamos isso bem e no final deu tudo certo”.