Home Basquete NBA: Nurkic é multado em 40 mil dólares por jogar fora celular de rival

NBA: Nurkic é multado em 40 mil dólares por jogar fora celular de rival

Jusuf Nurkic, do Portland Trail Blazers, recebeu punição monetária pela NBA

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

O pivô do Portland Trail Blazers, Jusuf Nurkic, foi multado pela NBA por sua conduta contra um fã na partida contra o Indiana Pacers. Em Indiana, o Blazers saiu derrotado pelo time da casa por 129 a 98. Em seguida, após o término do jogo, Nurkic recebeu provocações de um torcedor rival e respondeu atirando o celular dele no chão.

PUBLICIDADE

De acordo com o guarda que presenciou a cena, o torcedor do Pacers teria xingado a mãe e a avó de Nurkic durante a partida. Com isso, o pivô perdeu a paciência e foi em direção ao fã para confrontá-lo. É válido lembrar que a avó do jogador faleceu recentemente, em 2020.

A NBA, por sua vez, emitiu uma nota manifestando sua posição oficial, confira:

PUBLICIDADE

“O pivô do Portland Trail Blazers, Jusuf Nurkic, foi multado em 40 mil dólares por confrontar um torcedor na quadra, pegando o celular do torcedor e jogando na arquibancada. A decisão foi anunciada hoje por Byron Spruell, presidente de Operações da Liga.”

Jusef Nurkic e as lesões

Com uma lesão no pé, Nurkic esteve no ginásio apenas para acompanhar seu time. Na atual temporada, o bósnio tem médias de 15 pontos, 11.1 rebotes e 2.8 assistências em 56 jogos. Em três anos, essa é a a temporada em que o pivô mais jogou.

Por conta de lesões, Nurkic disputou apenas 37 partidas na última temporada. Em 2019-20, foram apenas 8. Esse é o seu quinto ano defendendo a camisa do Blazers, que atualmente ocupa a décima segunda posição na Conferência Oeste, com 27 vitórias e 44 derrotas.

Além da campanha negativa, a franquia de Oregon está atualmente fora da zona de classificação para o Play-In.

PUBLICIDADE

Leia mais:

NBA: Pesquisa aponta quais são os jogadores mais odiados da liga; confira

LaVine afirma que Billy Donovan é o melhor técnico do mundo: “Você pode ter um amigo como treinador”