Home Basquete Quais times são favoritos para os Playoffs da NBA?

Quais times são favoritos para os Playoffs da NBA?

Com a temporada regular da NBA chegando ao fim, quais são as equipes favoritas aos playoffs e ao título da maior liga de basquete do mundo?

Diego Fernandez
Colaborador do Torcedores

Quais os favoritos aos playoffs e ao título da NBA?

A temporada regular da maior liga de basquete do mundo se aproxima do fim, dessa forma, já se começa a pensar sobre quais são os times favoritos tanto aos playoffs quanto ao troféu Larry O’Brien. Aqui vamos listar e debater as chances e possibilidades de título e pós-temporada, das mais fortes equipes na Conferência Leste e na Conferência Oeste na NBA.

PUBLICIDADE

Conferência Leste

• Miami Heat

Nesse momento, o Miami Heat se encontra na primeira posição da Conferência Leste. A equipe da Flórida têm mostrado um bom basquete durante a temporada, além de ter um elenco bem encaixado e interessante: Com Jimmy Butler como seu principal jogador, ao lado de Kyle Lowry o armador que chegou nessa temporada ao Miami Heat, PJ Tucker que havia sido campeão na temporada passada pelo Milwaukee Bucks e agora soma ao time da Flórida, além de Duncan Robinson, Tyler Herro e Bam Adebayo que já faziam parte do time.

PUBLICIDADE

Com o título de divisão já assegurado, o Miami Heat está quase garantido nos playoffs da NBA, se permanecer de fato na primeira posição do Leste pode encontrar um caminho mais fácil na pós-temporada e quem sabe até sonhar com mais uma aparição nas finais da NBA e o tão sonhado título que a franquia da Flórida não vence desde 2013.

• Milwaukee Bucks

Os atuais detentores do título da NBA lutam pelo bicampeonato consecutivo nessa temporada. Os Bucks acabaram com um jejum de 50 anos na última temporada ao derrotarem o Phoenix Suns nas finais, cravando o nome de Giannis Antetokounmpo na história da franquia e na história da liga.

Agora, a franquia de Wisconsin continua com força na Conferência Leste ocupando a segunda colocação, apesar de ter perdido alguns jogadores da campanha do título no ano passado, os Bucks permanecen como um dos times favoritos aos playoffs e ao título da NBA, ainda mais por ter o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo como principal nome do elenco.

PUBLICIDADE

• Philadelphia 76ers

Esse ano, os Sixers tem mais chances de chegar às finais da NBA do que nunca. A equipe da Pensilvânia tem 100% de chances de irem aos playoffs, com seu franchise player Joel Embiid jogando em alto nível e sendo um dos principais candidatos a ganhar o prêmio de MVP, os Sixers podem enfim voltar ao palco da final da liga depois de mais de 20 anos. Além de Embiid, os 76ers trocaram o ala Ben Simmons pelo armador James Harden recentemente, se o encaixe for certo, Harden pode ser muito valioso para o elenco do Philadelphia 76ers e ajudará bastante o time na busca pelo troféu.

• Boston Celtics

Uma das franquias com mais títulos da NBA é o Boston Celtics. Porém, desde 2008 os Celtics não são campeões da maior liga de basquete do mundo, e não chegam às finais desde 2010. A nova geração de jogadores de Boston pode ser a salvação da franquia, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart podem levar o Boston Celtics de volta às finais da NBA e talvez vencer o tão cobiçado título. Os Celtics tem 100% de chance de ir aos playoffs e 17% de chance de vencer o título nesse momento de acordo com o The Ringer.

PUBLICIDADE

Chicago Bulls

Depois de muitos anos sem conseguir competir em alto nível, o Chicago Bulls volta ao topo da liga e pode chegar forte aos playoffs. Ao trazer DeMar DeRozan e Lonzo Ball para o elenco, os Bulls conseguiram formar um bom time que veio surpreendendo a todos no início da temporada, chegando a ocupar a primeira posição na Conferência. Além de Ball e DeRozan, a franquia ainda tem Zach Lavine, Alex Caruso e Nikola Vučević dando mais peso ao time do estado de Illinois. Os Bulls tem 95% de chance de chegar aos playoffs e dependendo dos confrontos na pós-temporada podem voltar às finais depois de tanto tempo. A última vez em que o Chicago Bulls foi às finais da NBA aconteceu em 1998, no último título do lendário Michael Jordan.

• Cleveland Cavaliers

A franquia de Ohio tem um elenco ainda jovem, com alguns poucos veteranos dando suporte, como Kevin Love que estava no time do Cleveland Cavaliers quando a franquia foi campeã pela primeira e única vez até agora no ano de 2016. 6 anos se passaram desde o campeonato e Cleveland não conseguiu ir longe na NBA desde a saída de Lebron James do time em 2018. Ainda assim, com um bom elenco jovem, pode ser a vez de Cleveland nos playoffs? Os Cavaliers assim como os Bulls tem 95% de chance de ir aos playoffs, no entanto a probabilidade de chegar ao título é muito difícil.

PUBLICIDADE

• Brooklyn Nets

Na temporada passada, os Nets formaram um elenco de peso ao unirem Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden em Nova York. Por culpa de lesões e outras motivações, o trio só conseguiu jogar 16 jogos juntos e não chegou ao que se esperava da equipe. Agora com a troca de Harden por Ben Simmons, os Nets tem menos possibilidades e expectativas de chegar ao título da NBA, assim, Kyrie Irving e Kevin Durant tem a responsabilidade de levar os Nets aos playoffs e lutar para ir longe na pós-temporada.

Conferência Oeste

• Phoenix Suns

Na última temporada, o Phoenix Suns foi um dos finalistas mas foi derrotado pelo Milwaukee Bucks. Entretanto, a derrota nas finais do ano passado parecem não ter abalado tanto assim a equipe de Arizona, os Suns continuaram com a maior parte de seu elenco do ano passado e voltaram ferozes para a temporada atual.

PUBLICIDADE

O Phoenix Suns é o time com mais chances de vencer o troféu Larry O’Brien de acordo com o site The Ringer, tendo 33% de chances de ser campeão, eles lideram nesse momento a Conferência Oeste e depositam principalmente suas esperanças de uma temporada vitoriosa no ainda jovem Devin Booker e no armador veterano Chris Paul.

• Memphis Grizzlies

Baseando-se no desempenho do ano passado, não se esperava que o Memphis Grizzlies fosse ter tamanha ascensão na temporada regular desse ano. Embora tenha o jovem Ja Morant que já é um dos cotados para o prêmio de MVP, os Grizzlies pareciam ser concorrentes modestos na Conferência Oeste, o que se provou o contrário já que a franquia de Memphis está brigando no topo da Conferência e está praticamente garantida nos playoffs. Com isso, o Memphis Grizzlies ainda pode assustar os times “tradicionais” do Oeste que têm chegado aos playoffs sempre nos últimos anos.

• Golden State Warriors

PUBLICIDADE

A franquia da cidade de San Francisco foi 3 vezes campeã da NBA nos últimos 7 anos e foram um dos times protagonistas da liga nos tempos recentes.

O Golden State Warriors chegou a 5 finais consecutivas e tinha grandes astros do basquete em seu elenco a exemplos de Steph Curry, o maior arremessador de 3 pontos na história da NBA, Klay Thompson principal parceiro de Curry em arremessos, Draymond Green, um sólido ala-pivô e Kevin Durant, considerado um dos jogadores mais dominantes da liga nos últimos anos. Desse elenco campeão, os Warriors ainda tem Klay Thompson, Draymond Green e Steph Curry, mas com uma recente lesão de Curry que o deixa de fora das quadras por tempo indeterminado, as chances de título dos Warriors diminuíram drásticamente. Ainda assim, com uma possível volta de Curry antes dos playoffs, tudo pode acontecer na maior liga de basquete do planeta.

• Utah Jazz

A última vez em que o Utah Jazz chegou às finais da NBA foi em 1998 quando tinha a dupla Karl Malone e John Stockton como principais jogadores da franquia. Naquele ano o Utah Jazz foi derrotado pela segunda vez consecutiva pelos Bulls de Michael Jordan. No entanto, uma nova grande dupla domina as quadras de Utah hoje em dia, Donovan Mitchell e Rudy Gobert, o ala-armador e o pivô francês são a atual esperança da franquia de Utah para chegar novamente às finais, em anos anteriores, o Utah Jazz foi derrotado ainda cedo nos playoffs mas esse ano pode acontecer diferente. O Utah Jazz também tem 100% de chance de ir aos playoffs e 10% de chance de vencer o campeonato.

PUBLICIDADE

• Dallas Mavericks

Depois de Dirk Nowitzki – o maior jogador europeu da história da NBA e também maior ídolo do Dallas Mavericks – se aposentar, a franquia texana resolveu apostar suas fichas em outro atleta europeu, o jovem Luka Dončić. Desde sua primeira temporada na NBA, Dončić vêm mostrando sua qualidade de jogo e sua grandeza no esporte americano, sendo uma das grandes promessas jovens da NBA. É principalmente nisso que o Dallas Mavericks se apega, no grande jogo de Luka Dončić que é sem dúvidas o futuro da franquia. Com isso, os Mavericks esperam ir mais longe do que anos anteriores dessa vez nos playoffs.

• Denver Nuggets

A franquia que têm em seu elenco o atual MVP da NBA ainda está brigando por uma posição fixa na tabela da Conferência Oeste, porém, o Denver Nuggets certamente deve vir com força para os playoffs da NBA. Nikola Jokic, o MVP atual e pivô dos Nuggets pode vencer mais uma vez o prêmio de jogador mais valioso da liga, o europeu apelidado de “Joker” vêm jogando em alto nível e pode levar o Denver Nuggets longe na pós-temporada.

PUBLICIDADE

• Los Angeles Lakers

Na última offseason, a lendária franquia de Los Angeles fez movimentações que levaram os veteranos Carmelo Anthony, Russell Westbrook e Dwight Howard para seu elenco para assim, tentar auxiliar Anthony Davis e o grande astro da NBA, Lebron James. Porém, toda essa movimentação ainda não se provou eficaz, tendo em vista que os Lakers vêm tendo uma péssima temporada regular em comparação com as últimas duas temporadas. Lebron, Anthony Davis e os Lakers foram campeões da NBA na temporada de 2020, mas desde então não foram capazes de permanecer jogando da mesma forma que proporcionou sua vitória sobre o Miami Heat nas finais de 2020. Os Lakers podem acabar indo para o play-in, e dependendo do resultado podem nem sequer chegar aos playoffs desse ano, o que seria uma lástima principalmente pensando no astro Lebron James, que apesar de ser veterano, continua jogando muito bem na NBA e fazendo atuações espetaculares.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2022/02/joel-embiid-corrida-pelo-mvp

https://jumperbrasil.lance.com.br/lakers-fora-do-play-in-pode-custar-caro-para-lebron/