Home Basquete NBA: Stephen Curry está fora por tempo indeterminado com lesão no pé

NBA: Stephen Curry está fora por tempo indeterminado com lesão no pé

Existe otimismo que Stephen Curry retorne às quadras antes dos playoffs

Victor Noblat
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O Golden State Warriors foi derrotado na noite dessa quarta-feira pelo Boston Celtics. Atuando em casa a equipe perdeu pelo placar de 110 a 88. Porém, pior do que a derrota, a franquia assistiu o astro Stephen Curry sofrer uma lesão no pé. Em uma disputa de bola, Marcus Smart, do Celtics, acabou aterrisando em cima do pé de Curry. E, ainda no segundo período, Curry foi para os vestiários e não voltou mais.

Na manhã dessa quinta-feira saíram as primeiras notícias da lesão. Segundo o repórter Shams Charania, o armador foi diagnosticado com uma torção no ligamento do pé esquerdo. Porém, para felicidade dos fãs,  os raios-X do pé vieram todos negativos. Logo após essa notícia, o repórter Adrian Wojnarowski trouxe mais informações. Segundo ele, existe otimismo que Curry retorne antes dos playoffs começarem em abril.

PUBLICIDADE

Jogada suja?

Logo após a disputa de bola entre Stephen Curry e Marcus Smart, o treinador do Warriors, Steve Kerr foi reclamar com o jogador do Celtics. Os dois conversaram de maneira ríspido dentro de quadra. Porém, no final da partida, Kerr e Smart se abraçaram.

Na coletiva, Smart afirmou que não é um jogador sujo e apenas se jogou na bola para tentar salvá-la. Draymond Green, do Warriors, disse que não pode afirmar se foi uma jogada suja ou não.

Big 3 segue sem atuar junto

Depois de mais de 1000 dias sem atuar juntos, o trio Curry, Thompson e Green enfim parecia estar pronto. Os 3 atuaram juntos contra o Wizards na segunda-feira. Contudo, a sequência só durou até essa quarta-feira com a lesão de Curry. Provavelmente só veremos os três campeões jogando juntos nos playoffs dessa temporada.

O Golden State Warriors está na terceira colocação da Conferência Oeste. Sem Curry até abril, a equipe ainda tentará passar o Memphis Grizzilies na segunda colocação. Atrás do Warrios estão Jazz, Mavs e Denver. Contudo, com poucas rodadas faltando, é difícil imaginar o Warriors tendo sua terceira colocação ameaçada.

PUBLICIDADE