Home Futebol Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Flamengo, Negueba retorna ao Brasil e é anunciado por novo clube

Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Flamengo, Negueba retorna ao Brasil e é anunciado por novo clube

Negueba foi revelado pelo Flamengo e também tem passagens por clubes como Grêmio e São Paulo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após quatro temporadas atuando na Coréia do Sul, Negueba-ex-Flamengo, está de volta ao futebol brasileiro. O atacante de 29 anos foi anunciado como novo reforço do Criciúma na manhã desta segunda-feira (21).

PUBLICIDADE

O atacante já treina com o elenco do Criciúma no CT Antenor Angeloni. Antes, Negueba defendeu o Incheon United, da Coréia do Sul, em que fez na temporada passada 31 jogos, dois gols e quatro assistências.

Negueba vinha jogando no futebol da Coréia do Sul desde 2018. O atacante também acumula três temporadas no Gyeongnam, em que soma 72 partidas, sete gols e oito assistências.

Em entrevista ao Totcedores.com em 2018, Negueba chegou a revelar que passou por situações inusitadas na Coreia do Sul, por ter que lidar com um novo país e uma cultura diferente.

PUBLICIDADE

“A situação mais engraçada foi quando eu cheguei. Os jogadores não paravam de colocar a mão no meu cabelo, porque aqui não tem cabelo ruim, né? Aí eles acham muito legal”, contou o atacante, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, que ainda falou da diferença na hora de se alimentar.

“Na hora de comer eu querendo garfo e faca aqui, mas eles comem de palitinho e cortam a carne com a tesoura. Aí quebrou as minhas pernas”, finalizou, aos risos.

O atacante teve um início de carreira promissor no Flamengo, chegando a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputou o Mundial da categoria em 2011. Ao lado de jogadores como Philippe Coutinho e Oscar, Negueba foi campeão do mundo naquele ano.

Depois que perdeu espaço no Flamengo, o jogador foi emprestado para São Paulo e Coritiba. No time paranaense teve boas atuações e chamou a atenção do Grêmio. Na sequência o atacante também passou por Atlético-GO, Ponte Preta e Londrina.

PUBLICIDADE