A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passará os próximos meses pensando na disputa da Copa do Mundo do Catar. Além disso, os dirigentes devem estar estudando quem substituirá o técnico Tite no comando da seleção após o torneio. O atual comandante revelou que não permanecerá no cargo em 2023.
Enquanto isso, o apresentador e ex-jogador Neto, neste domingo (6), utilizou de seu perfil nas redes sociais para sugerir um nome para o cargo de Tite: o espanhol Pep Guardiola. Isso aconteceu durante a goleada do Manchester City, atual líder da Premier League, sobre o grande rival Manchester United por 4 a 1.
“O [Manchester] City passou o carro no [Manchester] United. Guardiola é o cara pra seleção brasileira. Conhece mais que o Tite e tem 31 títulos na Europa. Só não foi campeão em uma temporada na carreira. Sabe muito de bola!”, declarou Neto, que já criticou Tite diversas vezes durante o programa “Os Donos da Bola”.
A única temporada sem título na carreira de Guardiola foi entre 2016 e 2017, em seu primeiro ano disputado pelo Manchester City. De lá para cá, ele foi três vezes o campeão da Premier League – e está encaminhando a quarta conquista. Com passagens por Barcelona e Bayern de Munique, o treinador tem 31 títulos e busca a terceira Champions League.
Guardiola já falou sobre a seleção brasileira
Em entrevistas recentes, Guardiola chegou a descartar a oportunidade de comandar a seleção por acreditar nos profissionais brasileiros. “Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro, não vejo um estrangeiro em seleções como Brasil”, disse durante evento em São Paulo, em 2021.
Porém, o irmão do técnico, Pere Guardiola, revelou ao GE em 2020 que ele tem o sonho de comandar uma seleção nacional. Ele tem contrato até 2023 com o Manchester City. “Pep tem o sonho de comandar uma seleção nacional algum dia, mas vamos ver como ser. Como será o momento, se será algo para o futuro. Mas não será para o presente”, disse Pere.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNMzNnWTF6ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

