Home Futebol Neto aprova atacante especulado no Corinthians: ‘Pode contratar’

Neto aprova atacante especulado no Corinthians: ‘Pode contratar’

Timão deve selar contratação do jogador de 34 anos brevemente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Nas movimentações do mercado, o Corinthians está bem próximo de oficializar o primeiro reforço da “era Vítor Pereira”. De saída do Shakhtar, em função dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, o atacante Júnior Moraes tem tratativas avançadas para defender as cores do alvinegro paulista, e inclusive já visitou o CT Joaquim Grava nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador Neto elogiou o atleta e sugeriu que a diretoria do Timão feche a contratação da peça para o setor ofensivo.

“Eu já sei quem é ele. É filho do Aloísio, que jogou em Portugal. Ele é bom de bola. Pode contratar. Esse moleque é bom de bola. Serve um ano para o Corinthians, vai fazer gol pra caramba, fazedor de gols”, disse Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 106 jogos disputados com a camisa do Shakhtar, Júnior Moraes ostenta a marca de 62 gols anotados, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube ucraniano. O contrato dele para com o clube europeu se encerra em junho deste ano, mas diante do mecanismo imposto pela Fifa, o atacante já pode se considerar livre para buscar um novo clube, a exemplo de outros jogadores da Rússia e Ucrânia, que foram impactados com a guerra vivenciada entre os dois países.

Presente na atração da Bandeirantes, o jornalista Jorge Nicola pontuou que uma eventual chegada de Júnior Moraes não impacta na saída do Timão no mercado para buscar um centroavante de peso, tendo em vista que esta contratação do atacante do Shakhtar em específico não conta com o aporte da empresa parceria Taunsa.

Better Collective