Home Futebol Neto crava chegada de meia no Corinthians: “O que eu sei é que está certo”

Neto crava chegada de meia no Corinthians: “O que eu sei é que está certo”

Timão pode dar mais “dois presentes” para a Fiel antes da estreia na Libertadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Se movimentando no mercado para fortalecer o plantel comandado por Vítor Pereira, o Corinthians pode oficializar mais duas contratações em breve. Além do atacante Júnior Moraes, que tem tratativas avançadas para ser anunciado, o volante Maycon, que já passou pelo clube, e também defendia as cores do Shakhtar pode fechar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (14), o ex-jogador Neto revelou que fontes confidenciaram que as duas contratações estão certas, restando apenas “bater o martelo”, o que pode acontecer ainda nesta semana.

“O Corinthians está trazendo o Maycon, volante, e Júnior Moraes, que é bom centroavante por um ano. O que eu sei é que está certo”, disse Neto, perguntando na sequência para o ex-goleiro Velloso o que ele achava dos dois jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Maycon eu lembro que ele jogava com o Ralf, atuando mais como um segundo volante. Jogador de frente. Tem característica de jogador que o Corinthians já tem. O Corinthians está atrás de um 5. Não sei se ele está jogando nessa função agora. O  Bom de bola, tem qualidade, finaliza muito bem. Não sei se ele vai se adaptar atuando um pouco mais atrás”, disse Velloso analisando na sequência o outro possível reforço do Timão.

“O Júnior Moraes se deu bem lá fora. Aqui no Brasil não teve grandes passagens. Corinthians está precisando dessa função, precisa desse jogador de área, vamos ver como ele se encaixa nesse time que vem jogando muita bola”, concluiu o ex-goleiro.

Maycon deixou o Corinthians na temporada 2018, após ter computado 107 jogos e nove gols anotados. O atleta tinha vínculo com Shaktar Donetsk até o final de 2025, mas por conta da guerra vivenciada entre Rússia e Ucrânia, ele deixou o país, e ficou livre para buscar um novo clube.

Better Collective