Figura renomada e exponencial nas transmissões esportivas, o narrador Galvão Bueno se tornou um dos assuntos mais comentados na web no início da tarde de hoje após sinalizar que não estará mais a frente de jogos da seleção brasileira em um futuro breve. Ao tomar conhecimento da notícia, através da sua produção, o ex-jogador Neto ironizou o posicionamento do comunicador, e citou que essa não é a primeira vez que o profissional da Globo cogita aposentadoria dos microfones nas transmissões esportivas.
“Ah, agora surgiu que vai ser a despedida do Galvão Bueno em jogo no Maracanã. Pô, mas deixa eu falar uma coisa, o que ele já se despediu desde 2010. Vocês acreditam nessa p…? Isso é mentira. Ah, dá licença meu irmão”, disparou Neto no programa “Os Donos da Bola”.
ABRIU O JOGO
Logo após Galvão Bueno dar a sinalização sobre o futuro nas redes sociais, o jornal “O Globo” publicou uma entrevista feita com o narrador, onde ele disse ter o desejo de buscar novos caminhos, seja no ascendente mundo digital e nas plataformas do Grupo Globo.
“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, iniciou Galvão Bueno, destacando que objetiva seguir na emissora.
Jogo de despedidas.
Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!!
Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!!
Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!! pic.twitter.com/hRrOpL1SW9— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 24, 2022
“E temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, concluiu o narrador.

