O sempre polêmico apresentador e ex-jogador José Ferreira Neto falou nesta segunda-feira (21) sobre o novo episódio envolvendo o atacante Jô, em fase conturbada pelo Corinthians. De acordo com informações do repórter João Paulo Cappellanes, do Grupo Band, o camisa 77 não apareceu para treinar neste início de semana no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.
Durante o programa “Baita Amigos”, o comunicador não poupou nas críticas ao atacante e também à diretoria do Timão. “Oh Roberto de Andrade, oh Alessandro. Será que vocês não tem o mínimo de decência em relação ao que vocês comandam no futebol. Aí não é o Duílio, é o coordenador e o gerente de futebol. Vocês têm que falar a verdade”, disparou Neto.
“Quando eu falei que o Jô não foi treinar no sábado, veio um pessoal ‘ah não sei o quê. Contusão’. Uma hora é caganeira, uma hora é desconforto na virilha, uma hora é desconforto no joelho. Chega uma hora que essas verdades viram mentiras. Fica muito chato pra gente”, complementou Neto.
Um dos possíveis motivos pela ausência do jogador nas atividades é em razão da comemoração de seu aniversário de 35 anos, completados ontem (20). No entanto, o centroavante era aguardado para continuar um tratamento na coxa esquerda. Inclusive ficou de fora da lista de relacionados do jogo diante do Grêmio Novorizontino por conta da lesão. O Corinthians ainda não se pronunciou sobre o caso.
Durante o programa, o apresentador Neto falou em rescindir o contrato de Jô pelo alvinegro, que se encerra apenas em dezembro de 2023. “Quer parar (de jogar futebol), não quer mais jogar, manda embora. Não tem um contrato que possa fazer isso? Não vai treinar uma vez, dá uma notificação, na segunda vez outra, na terceira é área, meu irmão. Corta o pescoço”, opinou.
“Eu sei o que aconteceu, eu sei onde estava e eu o que fez. Vocês acham mesmo que eu não sei? Desculpa, né. O Jô mais uma vez deu esse problema. O Vitor Pereira, pelo que eu sei, ele não conta mais. Nem ele (Jô), nem o Luan”, disse Neto disparando contra a assessoria de imprensa do Corinthians.
O Baita Amigos desta segunda ainda levantou as últimas polêmicas envolvendo o atacante do Timão, destacando principalmente o sumiço em dezembro do ano passado, após uma festa com Douglas Costa, que na época atuava no Grêmio.
Relembre as polêmicas de Jô em sua terceira passagem pelo Corinthians
– Março 2021 – Visto em resort durante a fase vermelha da pandemia
– Junho 2021 – Multado pelo clube após usar uma chuteira verde contra o Bahia
– Dezembro 2021 – Participou de uma festa com Douglas Costa e só voltou para casa depois de 3 dias
– Março 2021 – Foi comemorar seu aniversário e não apareceu para treinar

