O ex-jogador Neto repercutiu nesta segunda-feira (28) no programa “Os Donos da Bola” a formação do clássico entre Palmeiras x São Paulo, valendo o título de 2022 no Paulistão. Após elogiar a atuação do time de Rogério Ceni e do próprio treinador no clássico contra o Corinthians, o apresentador cravou que irá torcer para o time do Morumbi na decisão.
Para não escapar da polêmica, Neto ainda repercutiu a possibilidade do segundo jogo da finalíssima ser disputado no sábado (2), em função da agenda do Allianz Parque, situação que foi descartada pouco depois do programa ser encerrado, com a presidente Leila Pereira conseguindo ajustar e garantir o embate para domingo (3), na casa palestrina.
“O São Paulo não vai jogar com o Palmeiras agora. Eu torço para o São Paulo. Tem que jogar quarta e domingo. Não tem que jogar sábado porque o Palmeiras tem show. Quer ter show, tem o Allianz Parque, que é maravilhoso, mas não tem que jogar sábado, tem que jogar domingo. Se a Federação pipocar e colocar o jogo no sábado, se eu sou São Paulo, não entro no jogo, dá o título para o Palmeiras”, disse Neto, ainda sem a informação da permanência do jogo no domingo ser oficializada.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022
PREOCUPAÇÃO
Para o confronto de ida, o técnico Abel Ferreira ganhou uma dúvida. Isso porque, o goleiro Weverton sofreu um trauma na mão durante o treinamento realizado com a seleção brasileira e foi cortado. O jogador retornou ao Palmeiras, onde será monitorado, e aparece como dúvida para o Choque-Rei fora de casa.
O primeiro embate entre Palmeiras e São Paulo está agendado para esta quarta-feira (30), no Morumbi, às 21h40 (de Brasília). A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve oficializar em breve a data do confronto de volta, que possivelmente ficará para o domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

