Neymar segue sendo alvo de críticas por suas atuações no PSG. Após goleada sofrida para o Monaco neste domingo (20), o brasileiro foi avaliado pelo jornal “Le Parisien”, um dos principais da França. O veículo apontou aspectos ‘problemáticos’ do camisa 10.
“Para um jogador de seu perfil e classe, o mais problemático é não mais fazer diferença, não mais iluminar o jogo, não mais criar perigo, enfim, não trazer muito. Podemos ver aí a manifestação de um mal-estar pontual, uma repercussão da decepção na Champions League e as críticas recebidas no Parque dos Príncipes há oito dias”, disse o jornal.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZFBmZDJDUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O PSG abriu 2 a 0 no agregado contra o Real Madrid na Champions League, mas levou a virada com um hat-trick de Karim Benzema e foi eliminado da competição há duas semanas. Com isso, Neymar foi um dos maiores alvos e até recebeu vaias da torcida parisiense ao lado de Lionel Messi.
Ele se machucou no fim de novembro e retornou aos gramados apenas em fevereiro deste ano. O jornal lembrou da entorse no tornozelo esquerdo e justificou o desempenho abaixo do esperado.
“Também podemos fazer a observação implacável de que ele ainda não recuperou sua plenitude física. Onde o sapato aperta é que o mal se arrasta. Assim como este PSG, ele está esperando um novo fôlego”, ressaltou o veículo francês.
Fato é que Neymar vive uma temporada decepcionante nos números: são apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos na temporada 2021/22. Sendo assim, o futuro do brasileiro começa a ficar em aberto e especulações surgem. Barcelona, Manchester City e Newcastle United aparecem como alternativas.
O camisa 10 revelado pelo Santos desabafou nas redes sociais: “Na vida teremos que passar por momentos difíceis, mas o segredo é não perder a fé em Deus!!! Never give up (Nunca desista)”, escreveu ele.

