Neymar pode superar histórico com o PSG na Champions contra o Real Madrid; entenda
Neymar está de volta ao Santiago Bernabéu onde foi decisivo contra o Real Madrid atuando pelo Barcelona. mas o cenário atual com o PSG é desfavorável
Matthias Hangst / Getty Images
Completando nesta semana 13 anos desde sua estreia no profissional do Santos, Neymar colecionou diversos momentos importantes em sua carreira e sempre ficou dividido entre o sucesso e o insucesso. Nesta quarta-feira (9), o atacante do PSG terá mais uma prova de fogo para sua carreira e precisará superar um histórico complicado.
Entrando em campo diante do Real Madrid no jogo de volta das oitavas de final da Champions League (a partir das 17h pelo horário de Brasília), Neymar voltará ao Santiago Bernabéu, estádio em que atuou diversas vezes pelo Barcelona. Neste estádio são duas vitórias, um empate e duas derrotas contra o Real.
Quando vestia a camisa do Barcelona, era uma peça fundamental nos clássicos e foi decisivo para contribuir com Lionel Messi e Luis Suárez. No entanto, o histórico recente aponta um problema: em todos os jogos com o PSG, não venceu nenhuma vez o Real Madrid no Bernabéu e nem conseguiu marcar gols.
Neymar precisa ser protagonista contra o Real Madrid novamente para ajudar o PSG
Vestindo a camisa do PSG, ainda não conseguiu atuações de destaque contra o Real Madrid. Neymar visitou o Bernabéu duas vezes desde que assinou pelo PSG e nunca venceu: uma derrota e um empate. Na primeira ocasião (2017-18), a equipe parisiense foi derrotada por 3-1, sendo eliminada nas oitavas de final. E na segunda oportunidade, na fase de grupos da Champions League 2019-20, não foi titular por problemas físicos e jogou apenas o segundo tempo (2-2).
Nesta quarta-feira, o brasileiro poderá superar esta marca negativa e tentar ser tão decisivo quando foi no jogo de ida, quando deu um tapa providencial na bola para Mbappé marcar o gol da vitória no último lance do jogo no Parque dos Príncipes.

