Home Outros Esportes Vai voltar? Colin Kaepernick foi procurado por pelo menos 5 times da NFL

Vai voltar? Colin Kaepernick foi procurado por pelo menos 5 times da NFL

Ex-quarterback do San Francisco 49ers não atua desde 2016 na NFL, mas já manifestou o desejo de retornar à liga

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Aos 34 anos, Colin Kaepernick ainda nutre esperanças de jogar na NFL novamente. Desde 2016 longe de ação, o quarterback, contudo, não deixou de treinar e se preparar fisicamente por conta própria. Agora, após seis anos de ausência, um possível retorno do QB à liga ganhou força, principalmente devido a rumores.

Mais recentemente, David Robinson, treinador de futebol americano e conhecido por trabalhar com algumas estrelas, fez uma decalaração importante. O técnico vem ajudando Kaepernick com sua rotina de treinos e foi consultado por, ao menos, cinco equipes, segundo ele próprio.

“Algumas equipes me procuraram e perguntaram como estava o braço dele”, disse Robinson, em entrevista ao TMZ Sports. O técnico, entretanto, se recusou a dizer quais foram as franquias específicas que entraram em contato.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, Kaepernick tem viajado pelos Estados Unidos para realizar diversos treinamentos com vários jogadores da NFL. O intuito é chamar a atenção de alguma franquia da liga. Robinson, aliás, auxiliou o ex-QB dos 49ers em uma sessão de treinos em Dallas, no início deste mês de março.

Kaepernick tem condições de voltar para a NFL?

Perguntado sobre o desempenho recente de Kaepernick, David Robinson se mostrou impressionado. Ele garante que o quarterback tem totais condições de atuar na próxima temporada da NFL, ao que pese os seis anos de ausência.

“Ele definitivamente tem a capacidade de jogar em algum time neste momento. Alguns dos caras da NFL que estavam na sessão de treinamentos [com Kaepernick] disseram que o braço dele é tão forte quanto o de seus próprios quarterbacks. Então, sim. Ele parece muito bem”, concluiu Robinson.

O treinador ainda destaca que Colin Kaepernick segue tendo um ‘canhão no braço direito’. Ele também crê que o interesse das franquias na condição do QB é genuíno. Sendo assim, não seria surpresa ver o ex-49ers em ação já em 2022. Enquanto a chance não chega, Kaepernick segue se mantendo em forma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE