Home Futebol Novo reforço, perda do Mineirão, polêmica de Ceni, saídas e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (29)

Novo reforço, perda do Mineirão, polêmica de Ceni, saídas e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (29)

O Cruzeiro se prepara para a decisão do Campeonato Mineiro, próxima fase da Copa do Brasil, expectativas envolvendo a compra da SAF e o início da Série B. Se você perdeu alguma notícia do clube celeste, nós do Torcedores.com vamos te atualizar de tudo que rolou nesta segunda-feira (29).

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Cruzeiro não poderá jogar no Mineirão na Copa do Brasil

O motivo é um shows que irá acontecer na data prevista para o confronto contra o Remo, pela terceira rodada da competição.  O jogo com o mando do Cruzeiro está marcado para o dia 11 de maio, porém, neste dia, é véspera de uma apresentação do Metallica no estádio. Ainda não se saber aonde o Cruzeiro irá mandar o jogo.

PUBLICIDADE

Ceni rebate versão de Dedé sobre polêmica

Em 2019, Rogério Ceni teve uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro. O trabalho do ex-goleiro foi interrompido após um suposto desentendimento dele com Dedé após a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. Em entrevista ao narrador Nilson César, no YouTube, Ceni deu sua versão sobre o que teria ocorrido nos vestiários da Arena Castelão

“O Cruzeiro é um lugar muito bom para trabalhar. Um baita de um centro de treinamento, profissionais ótimos de lidar. Em relação aos jogadores, ao contrário do que as pessoas pensam, eu não tive briga com nenhum jogador. Há esta versão do Dedé que ele fala, que eu desrespeitei…eu nunca desrespeitei ninguém. Apenas acabou um jogo contra o Ceará, eu agradeci todos pela luta, dei os parabéns à todos eles. Aí o Dedé começou a falar e não finalizava. E aí eu disse: ‘Eu peço licensa a vocês, eu vou aguardar no ônibus e quando vocês acabarem nós vamos para o hotel’. E até hoje gera isso”, afirmou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Palavra de Dedé

“Depois, no jogo contra o Ceará, empatamos. Mas eu via que o jogo precisava de um Thiago Neves, que não entrou pelo atrito com o Rogério. Eu sou um cara que fala, então eu fui sincero”, disse Dedé durante entrevista ao podcast “Flow Sport Club”.

“Cheguei no vestiário e falei ‘pô, Rogério, não precisa ser amigo, temos que ser profissionais e tal’, e ele deu as costas. Depois disso, deu aquela confusão com diretoria, eu fiquei nervoso, e depois veio a demissão”, afirmou.

“Foi no jogo contra o Inter que teve o maior atrito com o Rogério Ceni com os atletas. O Thiago Neves deu uma declaração sobre ele ter posto o Jadson na lateral e disse que ‘jogo importante não pode inventar’. O Rogério não gostou. Aí acabou. Nosso time ficou no chão, ninguém tinha força para nada”, finalizou Dedé.

PUBLICIDADE

Gabriel Dias de saída

O Vasco está perto de anunciar a chegada do lateral-direito Gabriel Dias, que começou a temporada no Cruzeiro, mas não conseguiu espaço no elenco após ser contratado junto ao Ceará. A informação da contratação do Vasco foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com

Copa do Brasil: duelo Remo x Cruzeiro é marcado por tabu de 42 anos

Após se enfrentarem duas vezes pelo Brasileirão Série B em 2021, Remo e Cruzeiro vão duelar em mais duas oportunidades, mas desta vez pela Copa do Brasil.

O primeiro jogo será em Belém, e o duelo decisivo vai ser disputado em Belo Horizonte. A CBF ainda não oficializou o calendário das partidas, mas certo mesmo é que o confronto Remo x Cruzeiro é marcado por um tabu histórico. O time mineiro não derrota o rival paraense há 42 anos. A última vitória cruzeirense ocorreu no dia 10 de outubro de 1979, em jogo válido pelo Brasileirão.

As equipes duelaram sete vezes desde então. O Leão venceu cinco vezes e os demais jogos terminaram empatados por 0 a 0. O histórico de confrontos aponta 11 jogos ao todo. O retrospecto é formado por seis vitórias azulinas, uma vitória cruzeirense e quatro empates.

PUBLICIDADE

Presidente revela prazo para Cruzeiro pagar dívidas

Dentre todos os problemas que o Cruzeiro precisa decidir para seu futuro, um deles é o pagamento das dívidas mantidas pelo clube. Algo que depende da aprovação do Conselho Deliberativo sobre as mudanças que Ronaldo pede para a SAF cruzeirense.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, falou ao GE sobre o assunto e afirmou estar otimista na aprovação da alteração do contrato da SAF. E afirmou que tal acerto poderia estipular um prazo de até oito anos para que todos os débitos do clube sejam quitados.

Neto Moura desembarca em BH para ser reforço do Cruzeiro

Neto Moura desembarcou em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, para fazer exames médicos, assinar contrato e ser anunciado pelo Cruzeiro. No Aeroporto Internacional de Confins, foi recebido por um funcionário do clube. O volante, de 25 anos, será uma das novidades para a Série B do Brasileiro.