Perto de enfrentar o Internacional pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já está de olho em quem pode chegar ao time para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Confira tudo o que rolou sobre o time hoje, 17:
Mercado da Bola: Grêmio entra na briga por meia ex-Palmeiras
Segundo informações do jornalista Vagner Martins, em seu canal do YouTube, o Grêmio tem interesse na contratação de Moisés, ex-Palmeiras, que atualmente está no futebol da China. O jogador de 34 anos atua como meia e a partir de julho deste ano estará livre no mercado.
Grêmio avança na contratação de Tetê, mas mantém cautela sobre acerto
O Tricolor Gaúcho segue fazendo movimentações no mercado da bola para reforçar o elenco antes do Brasileirão Série B começar. Segundo apuração do Torcedores.com, existe um acerto entre Grêmio e Tetê, jogador de 22 do Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia, que está ‘livre’ para assinar um vínculo com outra equipe durante os próximos três meses.
Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre interesse em zagueiro do Flamengo
O dirigente do Grêmio, Denis Abrahão abriu o jogo sobre uma possível negociação envolvendo a vinda do zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, para o Tricolor Gaúcho. Em entrevista ao jornalista Júlio Miguel Neto, ele garantiu que “O clube não tem verba neste momento para investir, não procede esse interesse”.
Treinos com ex-jogador do Grêmio, desculpas e volta: arrependido, Churín retorna e pode ir para o Gre-Nal
Após ato indisciplinar, Diego Churín recebeu 15 dias de suspensão e agora já está de volta ao elenco do Grêmio e pode estar presente no Gre-Nal, que acontece no próximo sábado, 19, às 16h30 – horário de Brasília, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
Dirigente destaca primeira atitude de Edilson em prol do elenco no retorno: “Talvez essa seja a motivação”
Diretor de futebol do Grêmio, Sérgio Vazques elogiou a chegada do lateral-direito Edilson, que veio para reforçar o clube no Brasileirão Série B: “Eu vi que estava faltando motivação mesmo. Ele “só” pediu pra ficar no hotel da concentração pois está morando cerca de uma hora aqui da Arena. Quer treinar em dois turnos e ficar pronto pra Série B. Essa é a motivação. Alguém perguntou se ele iria concentrar com o grupo, mas ele já está concentrado desde segunda”, comentou Vazques.
Em nova entrevista, Renato diz que tinha “as chaves do CT” do Grêmio
Ex-técnico do Grêmio, Renato Portaluppi falou sobre o clube durante entrevista ao programa ‘Tá na Área’, do SporTV, e deu detalhes sobre a sua passagem no Tricolor, que durou cinco anos, confirmando que tinha ‘as chaves do CT’, mas não as da Arena.
“Fiquei quase cinco anos no Grêmio e conquistamos sete ou oito títulos. E digo com toda a humildade do mundo: eu não tinha a chave da Arena, tinha a chave do CT. Todo treinador que se garante tem que ter a chave do CT. Quando as coisas dão errado, o treinador que é o demitido. Eu combinava assim com o presidente: ele cuidava da Arena, eu do CT. Me metia em todos os departamentos. Se via algo errado, falava com profissionais para eles mudarem”, contou o treinador que está livre no mercado.

