Após continuar na principal divisão, mas não se classificar na próxima fase do Paulistão, o Santos foi cobrado pela torcida para apresentar melhores resultados. O clube segue fazendo movimentações no mercado e pode ter alterações no elenco; confira tudo o que rolou hoje, 21:
Santos libera e meia fecha com clube da MLS
Promessa do Santos, Victor Yan, de 20 anos, vai deixar o clube de graça com destino ao Orlando City, clube do Estados Unidos, segundo informações do repórter André Hernan, do Grupo Globo. O meio-campista estava integrando o time sub-20 do Peixe, chegou a treinar com a equipe principal, mas não teve o contrato com o time da Vila renovado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmS0hSNU9vRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Volante Willian Maranhão é aprovado por Bustos e deve fechar com o Santos
Com a chegada do técnico Fabián Bustos, o Santos segue ativo no mercado da bola procurando reforços para o Brasileirão Série A. De acordo com o UOL, o Peixe está muito perto de fechar com o meia Willian Maranhão, que tem vínculo com o Bahia até 2023. O atleta teria ficado animado com a oportunidade de integrar o elenco do time da Vila e teria comunicado ao Tricolor de Aço sobre a sua intenção.
Santos tenta a contração de Bryan Angulo
O atacante equatoriano Bryan Angulo tem contrato com o Cruz Azul até junho de 2022 e aguarda rescisão para fechar com o Santos, segundo informações do UOL Esporte. Para sair de graça e assinar com o Peixe, o atleta acredita que abrir mão de alguns valores com o atual clube será necessário; o jogador de 26 anos foi aprovado pelo técnico Fabián Bustos.
Peixe planeja ‘limpa’ para reduzir o elenco
Além de novos reforços, o técnico Bustos analisou o elenco do Santos e alguns jogadores podem acabar sendo emprestados com o objetivo de ter um elenco mais enxuto. Segundo o GE, alguns dos jogadores que podem estar nessa barca são Tailson e Allanzinho, pouco utilizados em 2022.
Alison de volta ao Santos
O portal R7 noticiou que Alison, ex-Santos, pode voltar ao clube da Vila Belmiro e, segundo os bastidores, usar o CT Rei Pelé para que o volante se recupere de uma lesão no joelho, que aconteceu no último jogo pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita, na sexta-feira, 18. O clube aguarda a recuperação do atleta para retomar o assunto sobre o retorno ao Peixe.
Santos tem três semanas livres para o início do Brasileirão
Com possibilidade do rebaixamento até a última rodada do Campeonato Paulista, o Santos se livrou da Série A2, mas acabou a primeira fase sem conseguir se classificar para as quartas de final.
Mesmo com a vitória por 3 a 2 de virada contra o Água Santa, a torcida do Peixe não ficou satisfeita com a campanha do elenco e lotou a Vila Belmiro com gritos de ‘Time sem vergonha’.
De olho nas outras competições que o Santos tem na temporada – Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão Série A, o técnico Bustos, em entrevista pós-jogo, ressaltou o tempo de planejamento para acertar o elenco.
“Temos que melhorar defensivamente, mas só conseguiríamos isso com muito trabalho. Mas não temos tempo. Jogamos quarta, chegamos de viagem 4h30 da manhã, treinamos na sexta, cansados, e jogamos sábado. Agora teremos tempo”, disse o treinador.
Também após o duelo, o gerente de futebol do Peixe, Edu Dracena falou sobre o planejamento do clube e a chegada de contratações que possam tornar o elenco mais competitivo, além de ressaltar a insatisfação da torcida com o desempenho apresentado em 2022.
“Agradecer a torcida, pelo apoio que nos deu, os jogadores, que se empenharam e a comissão técnica, que em pouco tempo de trabalho, já vimos evolução desse grupo. O Santos é muito grande para estar brigando pela terceira vez para não cair. A gente espera que a gente acorde, para que possamos colocar o Santos onde ele merece, que é sempre brigando por títulos. Dentro disso, tivemos uma reunião nesta semana, mapeando o mercado. Temos alguns nomes na mesa do presidente, juntamente do Conselho Gestor, para que possamos fortalecer a equipe”, revelou o ex-jogador.

