Home Futebol Novorizontino quer artilheiro do Paulistão para disputa do Brasileirão Série B

Novorizontino quer artilheiro do Paulistão para disputa do Brasileirão Série B

Último colocado no Campeonato Paulista, Novorizontino mira a disputa da segunda divisão nacional em 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

De forma inesperada, o Novorizontino fez uma campanha péssima no Paulistão de 2022. Apenas três pontos conquistados, nenhuma vitória e a lanterna da competição. Sendo assim, no ano que vem, o Tigre do Vale terá que disputar a Série A2 do Paulista pela primeira vez desde 2015.

PUBLICIDADE

Entretanto, os desafios na atual temporada ainda acabaram. Isso porque o time aurinegro ainda tem o Brasileirão Série B pela frente. Diante de um campeonato que promete ser extremamente disputado, o Novorizontino sabe que precisará de reforços para fazer um bom papel.

Nesse contexto, Thiago Gasparino, o novo diretor de futebol do clube, já teria indicado alguns nomes como possíveis contratações. Entre eles, surgiu o interesse pelo atacante Ronaldo. Atualmente na Inter de Limeira, o jogador de 30 anos foi artilheiro do Paulistão, com nove gols. Dois deles, aliás, contra o próprio Novorizontino.

PUBLICIDADE

Ronaldo é um atleta rodado. Ele acumula passagens por Portuguesa, Guarani, Joinville, Yokohama FC (Japão), Ituano, Botafogo, Fortaleza, Botafogo-SP, São Bento, XV de Piracicaba, Perak (Malásia), Santo André, Sport e Avaí. No último mês de dezembro, Ronaldo deixou o Avaí para assinar com a Inter de Limeira.

Novorizontino busca reforços para o Brasileirão Série B

O intuito do Novorizontino é conseguir, ao menos, mais sete contratações até o início do Brasileirão Série B. A estreia da equipe na competição ocorre no dia 9 de abril, diante do CRB-AL, em Novo Horizonte.

A realidade difícil, contudo, contrasta com a ótima temporada de 2021 do time aurinegro. No ano passado, a equipe sagrou-se campeã paulista do interior ao bater a Ponte Preta na final. Curiosamente, estes dois times foram os rebaixados na atual edição do Paulistão.

Além disso, o Novorizontino fez uma campanha histórica na Série C do Brasileirão, classificando-se para a segunda divisão logo em seu primeiro ano na terceirona. Em 2022, portanto, o Tigre do Vale faz sua estreia na Série B. Na Copa do Brasil, a equipe acabou eliminada pelo Tuna, do Pará, na primeira fase do torneio.

PUBLICIDADE