Ainda nesta semana, o Corinthians espera anunciar oficialmente Júnior Moraes, atacante revelado pelo Santos, que atua no Shakhtar Donetsk.
Com a forte busca da diretoria alvinegra por um camisa 9 desde o início de 2022, Júnior Moraes representa uma oportunidade de mercado, visto que outros nomes especulados, como Diego Costa, recusaram as investidas do Timão. Além disso, Vítor Pereira deu aval para a contratação do centroavante.
Por conta dos fortes conflitos entre Rússia e Ucrânia, a Fifa liberou os jogadores que atuam nos clubes ucranianos até junho, quando termina a temporada europeia.
O que falta para o Corinthians anunciar Júnior Moraes?
Faltando apenas poucos detalhes para o anúncio, Júnior Moraes esteve com Vítor Pereira no CT Joaquim Grava na última semana, e foi aprovado nos exames cardiológicos e físicos.
O atacante fica no aguardo da liberação de alguns documentos para assinar contrato. A comissão técnica corre contra o tempo para tentar inscrever Moraes na segunda fase do Campeonato Paulista, sabendo que o prazo para a inscrição de novos atletas termina em abril.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZVHVmMnhOQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Carreira e números de Júnior Moraes
Revelado nas categorias de base do Santos, em via de acesso dos ‘Meninos da Vila’, no ano de 2006, Júnior Moraes atuou pouco tempo em solo nacional. Além do Peixe, jogou na Ponte Preta e Santo André, antes de partir para o leste europeu, na qual acumula uma enorme carreira.
Começou no Gloria Bistrita, da Romênia, em 2009, depois seguiu para Metalurh Donetsk, CSKA Sofia e Dínamo de Kiev, entre 2010 e 2018. Ainda nesse período, foi emprestado ao Tianjin Tianhai, da China, por uma temporada.
Em junho de 2018 foi anunciado como reforço do Shakhtar Donetsk, aonde atuou por quatro temporadas. Agora, Júnior Moraes deve ser o novo camisa 9 do Corinthians, sacramentando seu retorno ao Brasil após 13 anos.
De acordo com dados do ‘SoccerWay’ e ‘oGol’, Júnior Moraes anotou 146 gols em 298 jogos na carreira.

