Home Basquete Sacramento Kings chega em sua 16ª temporada seguida com recorde negativo

Sacramento Kings chega em sua 16ª temporada seguida com recorde negativo

Com a derrota para a o Dallas Mavericks, o Kings terá uma campanha negativa pela 16ª vez seguida. Recorde da NBA no quesito

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

A péssima sequência atual dá continuidade a uma história de “pouco sucesso” da franquia em Sacramento. Nas 37 temporadas sediado na cidade, em síntese, o time só conseguiu recordes positivos em oito oportunidades. Foram oito anos seguidos (1999-2006), enquanto era comandado por um mesmo treinador: o lendário Rick Adelman. Esse foi o período de sucesso da organização, basicamente.

O recorde negativo sinaliza que o Kings caminha para sua 16ª temporada consecutiva sem conquistar vaga nos playoffs. Trata-se da maior série vigente na NBA e, ao mesmo tempo, outra prova do insucesso histórico da equipe. Desde a realocação de San Diego, o ex-Royals acumula apenas dez classificações para a pós-temporada, cinco séries vencidas e uma final de conferência. 

PUBLICIDADE

A última equipe dos Kings que foi aos playoffs – e com recorde positivo – contava com vários nomes conhecidos, como por exemplo: Ron Artest, Shareef Abdur-Rahim e Mike Bibby. Nessa época (2005/06) acabaram a época regular em 8º lugar e foram eliminados na 1ª rodada dos Playoffs pelos San Antonio Spurs, por 4-2.

Embora a campanha já esteja abaixo dos 50% de aproveitamento, Sacramento ainda tem chances de retornar aos playoffs. A equipe mantém probabilidade matemática de estar no play-in, pois está a 4.5 jogos do décimo lugar com 16 partidas a disputar. Foi para isso, aliás, que o time investiu para trazer Domantas Sabonis na trade deadline.

PUBLICIDADE

O técnico do Mavericks, Jason Kidd, aposta em um bom futuro nos Kings.

“Sacramento possui um bom time jovem. Domantas foi uma ótima aquisição, pois pode pontuar no poste baixo e distante do aro. Por sua vez, De’Aaron está jogando em alto nível. Ele parece confortável em quadra enquanto conduz a bola e ataca a cesta. Esses dois caras vão dar trabalho por muito tempo, então Sacramento deve estar animado com isso”.