Home Futebol Oeste recebe Linense em busca de uma vaga nas semifinais do Paulistão A2

Oeste recebe Linense em busca de uma vaga nas semifinais do Paulistão A2

Confronto pelas quartas de final do Paulistão tem a vaga em disputa, vantagem para o clube de Lins e tabu de 11 anos em jogo.

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Oeste Barueri recebe o Linense em busca da classificação para as semifinais do Paulistão Série A2. A partida acontece às 18h30 dessa quarta-feira (30) na Arena Barueri e terá transmissão do Paulistão Play, Eleven e o canal oficial do torneio no Youtube.

PUBLICIDADE

Os comandados do técnico Sérgio Alexsandro, o Lelé, fizeram um bom jogo em Lins, dominando as ações nos primeiros momentos de jogo. Contudo, o Linense soube segurar e aproveitou a bola parada aos 34 minutos da etapa inicial para abrir o placar, com Tássio, segurando a vantagem até o final.

Do lado de Lins, João Vallim não terá em campo o lateral-direito Almir, expulso no primeiro jogo. Com isso, Douglas Dias assume a titularidade no confronto.

PUBLICIDADE

Para o Oeste, só a vitória interessa. Se quiser classificar para as semifinais nos 90 minutos, precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 gol, a disputa vai para as penalidades, e o empate leva o Linense para as semifinais.

Além da classificação, a missão é quebrar o tabu

Juntamente com a vaga nas semifinais, o Oeste entra em campo precisando quebrar um retrospecto nada favorável contra o adversário. A última vez que o clube de Barueri venceu um jogo foi em 2011, ainda em Itápolis, quando venceu por 1 a 0 pelo Paulistão, e no mesmo ano venceu por 3 a 2 pela Copa Paulista.

Por outro lado, no retrospecto geral, o Elefante tem vantagem contra o adversário. Em 10 duelos desde 2008, são cinco vitórias do Linense, contra duas da Onça e três empates.

Prováveis times:

Oeste: Fernando Henrique; Feijão, Afonso, Diego Jussani e Daniel Vançan; Gustavo Hebling, Walfrido e Léo Ceará; Bruno Lopes, Raphael Luz e Popó. Técnico: Sérgio Alexsandro

PUBLICIDADE

Linense: Dalton; Douglas Dias, Bruno Azevedo, Léo Gaúcho e Samuel Balbino; Elias Bidias, Tássio Paixão e Thiago Humberto; Mário Sérgio, Matheus Mello e Jhonatan Marino. Técnico: João Vallim