Home Esportes Olímpicos Osasco São Cristóvão Saúde abre vantagem na busca pela semifinais da Superliga Feminina

Osasco São Cristóvão Saúde abre vantagem na busca pela semifinais da Superliga Feminina

Equipe paulista derrotou rival Sesc Flamengo por 3 sets a O e abriu vantagem na série melhor de três jogos

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

O time do Osasco São Cristóvão Saúde está a uma vitória da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. Isso graças a vitória por 3 sets a 0 diante do Sesc Flamengo, na noite desta sexta-feira (25), no ginásio José Liberati, em Osasco. Com o resultado, a equipe de Tiffany e companhia precisa vencer o próximo confronto para avançar a etapa seguinte da competição. A central Fabiana foi eleita a melhor jogadora do confronto marcou 13 pontos. Para a equipe carioca será necessário derrotar o rival no próximo confronto, marcado para a próxima segunda-feira (28), no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos. Com a vantagem, na maioria das vezes, para as donas da casa. Porém, a vantagem foi até o décimo terceiro ponto. A partir daí, foi a vez do Sesc Flamengo dar as cartas. O time carioca abriu vantagem de três pontos no placar, e manteve até a parte final da parcial. No entanto, na parte decisiva do set, a equipe da casa fez a inversão do 5-1, com Kenya e Ceren. As mudanças surtiram efeito e o time empatou a parcial. A vitória veio com a diferença mínima, por 29 a 27.

O equilíbrio do primeiro set não se repetiu na continuidade da partida. O Osasco São Cristóvão Saúde fez 6 a 2 já no início do segundo set, contando com uma sequência de erros das adversárias. A desvantagem no placar fez o técnico Bernardinho a pedir tempo imediatamente. Mesmo com as orientações do seu treinador, o time do Sesc Flamengo continuava a errar. Bom para os torcedores locais que comemoraram a sua equipe abrir no placar. Com mais uma vez o importante apoio do banco de reservas, que ajudou o time a fechar a segunda parcial em 25 a 18.

PUBLICIDADE

O terceiro set era crucial para uma recuperação do Sesc Flamengo. Mas, a equipe continuava a ceder pontos para o Osasco São Cristóvão Saúde. A diferença, foi que o time comandado por Luizomar de Moura também errou bastante, principalmente nos contra ataques. Mesmo assim, com grande atuação da levantadora Fabíola no final da parcial, a equipe paulista fechou o jogo com um 25 a 21.