O retorno de Luís Oyama ao Botafogo está iminente. O volante chegou nesta terça-feira (22) ao Rio de Janeiro para fazer os exames médicos e firmar a assinatura do vínculo para poder ser tornar de vez jogador alvinegro.
No saguão do aeroporto, o volante comentou sobre a volta ao Glorioso e a oportunidade de tentar repetir as boas atuações que o fizeram ser um destaque no clube na última temporada, quando ajudou a recolocar o Fogão na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Muita emoção, estou muito feliz ao voltar. Aqui foi um lugar em que me identifiquei para caramba”. disse Oyama, que teve apenas a presença de um torcedor para recepcioná-lo em sua chegada ao Rio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHS1dYZ0J3QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Oyama fala sobre o retorno ao Botafogo. pic.twitter.com/eqcP7uiTjS
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 22, 2022
Depois do final da Série B do Brasileiro, o volante foi um dos alvos de uma ‘novela’ entre o Botafogo e o Mirassol, clube ao qual detém direitos econômicos. As pedidas iniciais do Fogão não foram aceitas pelos paulistas e o jogador ficou no Leão da Alta Araraquarense para a disputa do Campeonato Paulista, no qual não conseguiu fazer seu time avançar para às quartas de final.
A negociação só voltou com a confirmação oficial de que John Textor adquiriu a SAF do Glorioso. Com a verba para poder pagar a negociação, o time carioca fechou negócio por 60% dos direitos econômico de Luis Oyama por cerca de R$ 3 milhões.

