Home Futebol Com Pablo, Flamengo passa a ter oito zagueiros, quatro têm passagem pela seleção

Com Pablo, Flamengo passa a ter oito zagueiros, quatro têm passagem pela seleção

Campeão brasileiro em 2017 pelo Corinthians, Pablo Castro chega para ser titular do Flamengo de Paulo Sousa

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

O time do Flamengo ganhou mais um reforço para a temporada nesta segunda-feira (14). Com boas passagens com as camisas de Corinthians e Bordeaux-FRA, Pablo Castro, de 30 anos, chega para ser a oitava opção de zaga no elenco rubro-negro. O jogador estava atuando no Lokomotiv-RUS e foi adquirido em definitivo pelo time carioca.

As incertezas existentes no Leste Europeu com a guerra na Ucrânia facilitaram o retorno do atleta ao Brasil após quatro anos. Agora Pablo tem a oportunidade de voltar ao radar de Tite para a Copa do Mundo de 2022. Em 2018, quando atuava no futebol francês, recebeu os primeiros chamados do técnico.

Cabe ressaltar que outros três companheiros de posição do reforço já atuaram ao menos uma vez com a camisa da Seleção Brasileira. Filipe Luís e David Luiz encabeçam a lista dos mais experientes do elenco, sendo que os dois já chegaram a disputar Copa do Mundo com a amarelinha. Consolidado como lateral-esquerdo, o camisa 16 tem atuado como zagueiro após a chegada de Paulo Sousa ao comando técnico.

PUBLICIDADE

Enquanto Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo, é um dos zagueiros mais consolidados do país e já vestiu a camisa da seleção em cinco oportunidades. Apesar da capacidade técnica avantajada, o camisa 3 convive com muitas lesões e não consegue sequência no rubro-negro há duas temporadas. Ainda se recuperando de uma infecção no joelho, o atleta não estreou no ano.

Outro reforço da equipe no ano, Fabrício Bruno tem sido titular da equipe e vem conquistando espaço aos poucos no time da Gávea. Além desses, há outros dois nomes bem questionados pela torcida: Léo Pereira e Gustavo Henrique, que não conseguiram se firmar no Rio de Janeiro. É possível que ao menos um deles seja negociado nos próximos meses.

Em último na hierarquia, o garoto Gabriel Noga também tem o nome cotado para deixar o Flamengo em breve. Aos 20 anos, o jovem é visto como um bom valor da equipe, tendo passagens de destaque pelas seleções de base. Um empréstimo não seria uma opção ruim para o jogador.