A vitória do Palmeiras sobre o Ituano na última quarta-feira (23), por 2 a 0, no Allianz Parque, teve um “quê” de protocolar. Gol no começo, desempenho regular, Raphael Veiga fazendo gol de pênalti, a defesa saindo sem ser vazada…e outra grande atuação de Danilo.
O volante do Verdão não foi brilhante como foi contra Corinthians e Athletico Paranaense, por exemplo, quando marcou gols decisivos. Mas manteve o seu altíssimo nível de desempenho, com vigor físico na marcação, precisão nos passes, e muita inteligência ofensiva, com e sem a bola.
Para se ter noção, Danilo acertou 44 de seus 45 passes tentados. Perdeu a bola apenas duas vezes, contra outras oito ações defensivas (interceptações e desarmes) que recuperaram a posse para o Palmeiras. Ainda houve um drible e mais duas finalizações.
A atuação de ontem, somada à praticamente todas as outras da temporada, fizeram com que Abel Ferreira saísse do script, em que dificilmente fala individualmente dos jogadores do Verdão, para exaltá-lo na entrevista coletiva após a partida.
Nossos parceiros da OneFootball acompanharam as falas do treinador do Palmeiras, e selecionaram o momento para você conferir. Assista:

