O Palmeiras não encontrou vida fácil no Morumbi, na derrota para o São Paulo, por 3 a 1, na última quarta-feira (31), pela ida das finais do Campeonato Paulista. O time perdeu sua invencibilidade na competição diante de um estádio cheio e um adversário muito motivado e concentrado.
Ainda assim, para o técnico Abel Ferreira, foi a arbitragem, ou melhor, o árbitro de vídeo que teve maior peso na partida. O Verdão sofreu o seu primeiro gol ao final do primeiro tempo, após Calleri converter um pênalti polêmico, marcado após recomendação do VAR.
O treinador do Palmeiras viu uma “interferência” da tecnologia — e daqueles que a controlam — no resultado final. E externou isso em sua coletiva de imprensa após a derrota, ainda no Morumbi.
Mas não foi só de negatividade que tratou o português do Verdão. Ele projetou o jogo de volta, marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. Sua equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para decidir o Paulistão na disputa por pênaltis. E disse acreditar a “força da torcida” para empurrar os jogadores rumo a esse objetivo.
Você pode conferir as falas de Abel Ferreira no vídeo abaixo, com os cortes selecionados pelos nossos parceiros da OneFootball. Assista:

