A vitória do Palmeiras na última quarta-feira (23), por 2 a 0, sobre o Ituano, no Allianz Parque, em São Paulo, rendeu ao time muito mais do que a vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2022. Ao bater a equipe do interior de São Paulo, o Verdão pode manter algumas marcas que tem sido referências para a boa temporada feita até aqui.
Uma delas, por exemplo, é a questão defensiva. O Alviverde saiu de mais uma partida sem ser vazado, melhorando sua histórica média de gols sofridos por partida (0,23 tentos sofridos por jogo), até aqui a melhor de todos os tempos do Paulistão.
Outra foi a invencibilidade. O Palmeiras segue sem perder no campeonato e até na “temporada”, se considerarmos o Mundial de Clubes como parte do calendário de 2021. De qualquer maneira, mantém vivo o sonho do título invicto, o que já aconteceu outras três vezes na história do clube.
Por fim, há o aproveitamento praticamente perfeito no Allianz Parque. Em 2022, são oito vitórias em oito partidas até aqui, com um título conquistado, 14 gols marcados e apenas um sofrido, a segunda melhor sequência de vitórias da história do Verdão na nova casa.
Os motivos para o sucesso do Palmeiras
Em entrevista coletiva após a classificação, o técnico Abel Ferreira deu sua versão da explicação para os bons números e bom desempenho do Palmeiras em 2022. Ele elegeu um ponto essencial, mas alertou: ele não garante vitórias.
Confira o que treinador do Verdão falou no vídeo abaixo:

