Home Futebol Palmeiras não terá todo Allianz Parque à disposição para a final do Paulistão

Palmeiras não terá todo Allianz Parque à disposição para a final do Paulistão

Palmeiras e São Paulo vão reeditar a final da última edição do Paulistão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A final do Campeonato Paulista já começou nos bastidores. Por conta de um show que acontece no Allianz Parque na terça (5), inicialmente foi divulgado que se a final acontecesse no domingo (3), não poderia acontecer no estádio do verdão devido a montagem da estrutura do show. O Palmeiras então tentou mudar o jogo para sábado mas o São Paulo bateu o pé e exigiu que o jogo fosse no domingo, como estava combinado no início da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial nas redes sociais, o Palmeiras anunciou que conseguiu a liberação junto com a WTorre (empresa que administra o estádio) a utilização do estádio para disputar a final no domingo. Com essa liberação, logo em seguida, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou o segundo jogo da final para o domingo (3) às 16h.

Porém, parece que a liberação que a Leila Pereira conseguiu não foi de forma total. Segundo informações do portal “Nosso Palestra”, o Palmeiras não poderá usar o setor Gol Norte, que é o setor em que ficam as torcidas organizadas. Parte da estrutura do palco para o show já precisa estar montada no horário do jogo e ela seria montada próximo ao setor Gol Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O setor que não será utilizado representa cerca de 8 mil ingressos. Com isso, devemos ter cerca de 32 mil palmeirenses no Allianz Parque para a grande final do Paulista. Essa teria sido a única alternativa para a realização da final do estádio palmeirense.

Outra ocasião em que o Palmeiras não pode usar o setor

Essa não é a primeira vez que o Verdão não poderá comercializar entradas para o Gol Norte. Durante a campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro em 2016, o clube foi punido pelo STJD por conta da briga entre torcedores no jogo contra o Flamengo e o Gol Norte foi fechado por cinco rodadas.

O primeiro duelo da final do Paulista acontece nesta quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective