Home Futebol Allianz Parque vira ‘trunfo’ do Palmeiras no início da temporada de 2022

Allianz Parque vira ‘trunfo’ do Palmeiras no início da temporada de 2022

Verdão tem desempenho praticamente perfeito no estádio no início do ano, mas pode não jogar a final no local

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Desde 2017, com a reformulação do regulamento, o Campeonato Paulista não dá mais vantagem de resultados aos times de melhor campanha, como a possibilidade de jogar por um empate nas fases decisivas ou algo similar. Ainda assim, dá para dizer que o Palmeiras, líder geral da competição em 2022, tem uma vantagem decisiva no mata-mata da atual edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os 30 pontos conquistados na fase inicial, o Verdão garantiu que jogará todos os confrontos eliminatórios em casa e, caso avance para a final, terá o mando de campo no jogo de volta. E, pelo menos neste ano, jogar no Allianz Parque tem sido sinônimo de vitória certa.

O Palmeiras faz um 2022 praticamente perfeito em sua casa. Em oito partidas, oito vitórias e 14 gols marcados, beirando a média de gols por jogo. O “praticamente” utilizado na frase que abre o parágrafo é rigorosa: o time, afinal, sofreu um gol em todas essas partidas, e de pênalti, ainda por cima, na vitória sobre o Corinthians, em partida atrasada da sexta rodada do Paulistão — os comandados de Abel Ferreira bateram o rival por 2 a 1, aliás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Houve ainda um título conquistado no Allianz Parque, o da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense, após vitória por 2 a 0. Curiosamente, o estádio pode não ter o seu segundo título do Verdão no ano tão cedo: uma eventual conquista do Paulistão pode acontecer em outro local.

Marcada para o dia 3 de abril, a finalíssima do Paulistão acontecerá apenas dois dias após um grande show na arena palmeirense. Caso o Palmeiras seja um dos participantes da decisão e não consiga um remanejamento das datas, o clube muito provavelmente levará seu mando para outro estádio. Mas terá a mesma “força” da casa do time na Barra Funda?

PUBLICIDADE
Better Collective