Home Futebol Comentarista cita desespero por 9 no Palmeiras: “City e Liverpool não têm camisa 9. Lukaku é banco”

Comentarista cita desespero por 9 no Palmeiras: “City e Liverpool não têm camisa 9. Lukaku é banco”

Palmeiras criou muitas chances de gol contra o Santos, mas venceu só por 1 a 0

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (13), o Palmeiras seguiu na sua campanha quase perfeita no Paulistão. O time de Abel Ferreira é líder geral, é o único invicto e só levou 1 gol no campeonato. Porém, a falta de um centroavante ainda assombra a diretoria palmeirense, que é constantemente cobrado pela torcida e até pela imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta partida contra o Santos, mais uma vez a falta de um camisa 9 foi comentada, já que o Palmeiras finalizou 21 vezes mas só conseguiu colocar na rede uma vez. Fora os inúmeros cruzamentos na área em que não tinha ninguém para colocar pra dentro.

O programa SportsCenter, do canal esportivo ESPN, repercutiu a vitória do Palmeiras e seus comentaristas foram na contramão, sugerindo que o Palmeiras não precisa de um centroavante, já que grandes equipes do mundo jogam sem. O comentarista Eugênio Leal disse que essa busca do Palmeiras é um desespero que citou City, Liverpool e Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Manchester City é um time ultra ofensivo, que faz muitos gols, é o segundo melhor ataque e líder da Premier League, não tem um centroavante… O Liverpool que é o melhor ataque, não tem aquele camisa 9. O Firmino que teoricamente é o 9 mas não é bem um 9, ta machucado, muitas vezes a gente vê o Mané jogando por dentro. E estão lá, disputando o título do Premier League, dois times que não tem camisa 9. O chelsea tem um camisa 9, o Lukaku, vai ver onde ele tá? No banco. Então, não existe esse desespero”.

Em seguida, Mário Marra, outro comentarista do programa, disse que um centroavante que o Palmeiras sonha, para chegar e arrebentar, não existe.

“Pra complicar um pouco mais, o 9 que chega pra jogar, ele praticamente não existe. Tem que ser um 9 muito, muito acima da média, porque tá dando certo, tá funcionando assim (sem centroavante). Então quem chegar, não quer dizer que vai jogar sempre, vai jogar de vez em quando”, declarou Marra.

PUBLICIDADE

Atualmente, o alviverde tem em seu elenco dois centroavantes de oficio, mas que não agradam a torcida. Deyverson, apesar de ter feito o gol do título da Libertadores, sempre é muito criticado e não tem uma boa média de gols. O contrato dele vai até o meio do ano e não deve ser renovado. Outro centroavante é Rafael Navarro, que veio recentemente do Botafogo. Ele ainda não marcou nenhum gol e tem recebido muitas criticas neste início.

PUBLICIDADE

Centroavantes do verdão na era Crefisa

O Palmeiras tenta há anos trazer um centroavante. A maior contratação da história do clube até então, é justamente Borja, em mais uma dessas tentativas. O último centroavante que deixou saudades entre os torcedores foi Gabriel Jesus, que deixou o Palmeiras no final de 2016. Relembre todos os centroavantes que jogaram no Palmeiras na chamada “era Crefisa” (2015 – atualmente)

Leandro Pereira (2015 a 2016)

Gabriel Jesus (2015 a 2016)

Lucas Barrios (2015 a 2017)

PUBLICIDADE

Alecsandro (2015 a 2017)

Borja (2017 a 2021)

Arthur Cabral (2019)

Henrique Dourado (2019)

PUBLICIDADE

Luiz Adriano (2019 a 2022)

Deyverson (2017 a atualmente)

Rafael Navarro (2022 a atualmente)

Outros garotos da base também tiveram poucas chances, como por exemplo Papagaio, Gabriel Silva, Léo Passos e Luan Silva.

PUBLICIDADE
Better Collective