Palmeiras consegue liberação do Allianz Parque para jogar final do Paulistão em casa no domingo
Mesmo com show do Maroon 5 marcado para semana que vem, Palmeiras fará final no Allianz Parque
Divulgação / Allianz Parque
A segunda final do Campeonato Paulista de 2022 ainda não tem data, horário e local confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Mas, pelo que tudo indica, a decisão estadual entre Palmeiras e São Paulo será mesmo no Allianz Parque, casa do clube alviverde.
Segundo informações do próprio Palmeiras, o clube conseguiu negociar com a WTorre o duelo em seu estádio, no próximo domingo (03).
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo”, disse a postagem no Twitter.
“Dono da melhor campanha geral e único invicto da competição, o clube exercerá assim o direito, conquistado dentro de campo e consagrado pelo regulamento, de decidir o título em sua casa e com o apoio de sua torcida”, continuou.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que conseguiu, junto à WTorre, a liberação para disputar no Allianz Parque, no domingo, a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022
“O acordo, que possibilitará a realização da partida decisiva na arena mais moderna do Brasil, foi costurado pessoalmente pela presidente do Verdão, Leila Pereira, em contato com o CEO da WTorre, Luis Davantel”, disse a nota.
A presidente Leila Pereira também falou sobre isso: “Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros. “Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes continuem a adotar posturas individualistas”, disse a mandatária.
A FPF deve oficializar a data da segunda partida da final ainda nesta segunda-feira (28) – o jogo pode acontecer 16h00 ou 18h30. Existia essa dúvida por conta do show da banda Maroon 5, que se apresenta no Allianz Parque no dia 5 de abril, terça-feira da semana que vem, e não haveria tempo suficiente para que o jogo fosse realizado no estádio.
O primeiro jogo da final entre Palmeiras e São Paulo já está confirmado para quarta-feira desta semana (30), no estádio do Morumbi, a partir das 21h40.

