Home Futebol Palmeiras terá defesa inédita no mata-mata do Paulistão; entenda

Palmeiras terá defesa inédita no mata-mata do Paulistão; entenda

Verdão sofre com desfalques na zaga na fase decisiva do Campeonato Paulista

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se a fase de grupos do Paulistão foi “tranquila”, para o Palmeiras — invicto, com a melhor campanha geral, com todos os clássicos vencidos e apenas três gols sofridos —, o mata-mata deve reservar maiores emoções. Isso porque o técnico Abel Ferreira terá maiores desafios justamente no setor em que mais tinha as coisas resolvidas: a defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta de convocações para as seleções sul-americanas, e também por lesões, o Verdão não terá três dos seus zagueiros mais utilizados. Gustavo Gómez, o capitão e titular absoluto, joga pela seleção paraguaia, assim como Kuscevic, que ganhou mais espaço nesta temporada, joga pelo Chile. Já Luan está se recuperando de lesão desde a volta do Mundial de Clubes e ainda não tem condições de jogo — sem falar no goleiro Weverton, mais uma vez chamado par a seleção brasileira.

Assim, o Palmeiras de Abel terá, obrigatoriamente, uma defesa inédita no jogo da próxima quarta-feira, diante do Ituano, às 21:30, no Allianz Parque. O técnico português tem à disposição três defensores: Murilo, contratado nesta temporada, Renan, cria da base que perdeu espaço neste ano, e o volante Jailson, que pode e já até foi testado na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Murilo e Jailson tem sido bastante utilizados em 2022, o primeiro sendo o substituto de Luan desde a lesão e o segundo tendo ganhado cada vez mais espaço entre os onze. Eles são a dupla mais provável, pela lógica, mas nada impede dos três jogarem juntos. Independentemente, o farão pela primeira vez como um sistema defensivo.

“Reforço” para a zaga do Palmeiras no Paulistão

Entre os diversos desfalques para a reta decisiva do Paulistão, o Palmeiras recebeu, ao menos, uma boa notícia. O lateral esquerdo Piquerez, um regular da seleção do Uruguai, foi deixado de fora da lista de Diego Alonso. Assim, está livre para jogar contra o Guarani e até uma eventual final.

O defensor, aliás, também pode atuar como zagueiro, o que só aumenta o leque de possibilidades para Abel Ferreira montar o Verdão. Ainda que todas elas sejam uma novidade para ele, para a equipe — e para a torcida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective