Home Futebol Palmeiras empata com Red Bull Bragantino e segue invicto no Paulistão

Palmeiras empata com Red Bull Bragantino e segue invicto no Paulistão

Palmeiras conseguiu salvar a invencibilidade no Campeonato Paulista depois de marcar na reta final diante do Red Bull Bragantino

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PAULISTÃO 2022 – 12ª RODADA
Bragantino RB BRAGANTINO 1-1 PALMEIRAS Palmeiras

Utilizando apenas um jogador titular, o Palmeiras buscou o empate no fim diante do Red Bull Bragantino neste domingo (20) por 1 a 1 e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Cabe lembrar que o Verdão entrou no duelo matematicamente classificado para a próxima fase do Paulistão e acabou tendo que lidar com um jogo diante de bastante chuva, gramado pesado. Por isso, a atuação de ambas equipes foi prejudicada.

As melhores chances vieram no início do primeiro tempo: com dois minutos, Helinho cobrou escanteio fechado e Marcelo Lomba fez excelente defesa. Aos 8′, Miguel conseguiu nova oportunidade em escanteio e Lomba novamente salvou.

PUBLICIDADE

Depois de ser pressionado, o Palmeiras conseguiu ameaçar com Rafael Navarro finalizando com perigo em lance de bola roubada. Gabriel Menino também teve sua chance e finalizou de fora da área.

Mas aos 25 minutos, Sorriso conseguiu excelente jogada pela esquerda e chutou firme. Lomba espalmou e o rebote ficou na medida para Helinho concluir e abrir o placar para o Red Bull Bragantino.

Antes do intervalo, Veron acertou ótimo passe para Atuesta dentro da área e Hurtado salvou o Bragantino duas vezes. E aos 36′, Gabriel Menino acionou Veron dentro da área. No rebote, Navarro chutou colocado e Maycon defendeu.

O segundo tempo ficou marcado por um Palmeiras que poderia mostrar um poder ofensivo, mas a intensidade do jogo caiu e o Verdão não conseguiu demonstrar poder de finalização no terço final do campo. O Bragantino estava aproveitando as chances cada vez mais e assustava com Artur.

PUBLICIDADE

Porém, o Palmeiras conseguiu o gol de empate depois que Rafael Navarro foi empurrado por Maycon e o VAR detectou pênalti. Deyverson foi às redes e empatou, se emocionando depois de marcar. Só que logo depois, acabou fazendo falta e xingou o árbitro, tomando cartão vermelho e sendo expulso, desfalcando a equipe nas quartas de final do Paulistão.

 

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-1 PALMEIRAS

Data: 20/03/2022, 16:00
Estádio: Nabi Abi CHedid
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Daiane Muniz do Santos

PUBLICIDADE

Gols: 1T 25′ Helinho (RED); 2T 36′ Deyverson (PAL)

Red Bull Bragantino: Maycon Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe (Aderlan), Luciano (Jadsom Silva) e Weverson; Lucas Evangelista, Praxedes, Miguel (Bruninho) e Sorriso; Jan Hurtado (Artur) e Helinho (Wellinton)

Palmeiras: Marcelo Lomba; Gabriel Menino (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Jailson, Atuesta e Gabriel Veron (Deyverson); Breno Lopes (Giovani), Rafael Navarro e Wesley (Gabriel Silva)