Home Futebol Palmeiras fica perto de acordo com WTorre por contrato do Allianz Parque

Palmeiras fica perto de acordo com WTorre por contrato do Allianz Parque

Verdão e construtora vivem litígio por conta de administração de estádio palmeirense, levando caso até a Justiça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras está perto de resolver uma pendência antiga em relação a seu estádio, o Allianz Parque. Segundo informação do GE, o Verdão e a WTorre, construtora com a qual o clube tem parceria na administração do estádio, estão perto de acordo para acertar pontos sobre a arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube e a construtora foram à Justiça tentar resolver discordâncias sobre o contrato de administração do estádio, através de arbitragem. Agora, um acerto entre as partes deve acontecer possivelmente em 2022, mas uma data firmada para que isto seja firmado de vez.

A ação corre em sigilo, mas há pontos os quais a discussão é mais aberta, quando a precificação das entradas para os sócios do Avanti (programa de sócio-torcedor palmeirense), custos de manutenção do Allianz e os percentuais que o clube tem direito no aluguel do local para shows e eventos. Cláudio Macedo, CEO de entretenimento da WTorre, comentou sobre o caso e a proximidade da resolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“É um modelo único, tem uma curva de aprendizado e você acaba às vezes batendo cabeça. Ficou muito claro para os dois lados o que tem que ser resolvido. Hoje, o que o Allianz Parque gera de receita para o Palmeiras está bacana. Não é a maior, mas é legal sabendo que com todos os outros clubes de futebol acontece o contrário, em que gastam muito para manter estádio e tem despesas. O Palmeiras ganha milhões com o estádio”. declarou Macedo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHR1BzMUtRayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os entendimentos entre as duas partes vem acontecendo com a percepção que, quem saísse derrotado da arbitragem, poderia perder muito com isso. A possibilidade de acordo entre clube e construtora aproxima ambos de um final que as partes ficariam satisfeitas.

“Na arbitragem, um dos lados poderia ganhar uma bolada, fato. Mas é que também existe esses 24 anos de relação. Se perderia muito mais dinheiro do que se poderia ganhar. Trabalhando juntos, estamos criando um ‘case’ , que hoje em dia é a arena com melhor relação e experiência e rentabilidade da América Latina. Não tem porque perder 24 anos de sucesso. O acordo está muito bom e é justo para os dois lados”, disse o dirigente da WTorre.

PUBLICIDADE

Relação Palmeiras x WTorre teve momentos de turbulência

Desde que a empresa acertou para ajudar na construção e na administração do estádio palmeirense, as duas partes viveram vários momentos de conflito. Em 2016, uma disputa sobre as cadeiras do Allianz terminou favorável ao Verdão, que conseguiu limitar em 10 mil o número de assentos aos quais a construtora poderia comercializar no estádio.

Em tempos recentes, mais discussões aconteceram sobre o contrato e as condições deste em relação á WTorre e ao Verdão. Mas a relação tem começado a ficar mais próxima, com alguns sinais sendo dados neste caminho. Um deles foi a inauguração da sala de troféus dentro da arena, em 2022.

Better Collective