Home Futebol Preocupa? Palmeiras não deve ter chegada de camisa 9 para fase de grupos da Libertadores

Preocupa? Palmeiras não deve ter chegada de camisa 9 para fase de grupos da Libertadores

Verdão busca a contratação de um centroavante desde o início da temporada passada a pedido do técnico Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de negociações frustradas com nomes como Yuri Alberto, Pedro, Castellanos e Alario, o Palmeiras abriu conversas por Fernando, do Shakhtar Donetsk, e João Pedro, do Al Wahda, dos Emirados Árabes, mas a tendência é que o time inicie a fase de grupos da Copa Libertadores sem o tão desejado ‘camisa 9’. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, as negociações para jogadores desta posição estão paradas no momento e, mesmo que possam ser retomadas, dificilmente serão concluídas até o próximo sábado, dia 2, data-limite para inscrição de 50 jogadores para a disputa da fase de grupos da Libertadores.

A negociação por João Pedro, que ganhou destaque nos últimos dias, por exemplo, já esteve mais ‘quente’ – o jogador teve aprovação de Abel Ferreira e conversou com o Palmeiras, mas o negócio emperrou e as conversas foram paralisadas. O jogador vive a expectativa de voltar ao Brasil e toparia até mesmo abrir mão do processo de naturalização para jogar pelo Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0aFVFZ0JudiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o início da Libertadores, o Palmeiras tem Rafael Navarro como principal opção, mas o jogador que se destacou com a camisa do Botafogo na Série B da temporada passada ainda não empolgou a ponto de cair nas graças da torcida. No caso de Deyverson, como o contrato é válido somente até o fim de junho e não será renovado, é provável que ele não seja inscrito na competição.

Ainda segundo a publicação, dentro do Palmeiras existe a avaliação de que o “elenco é suficientemente bom para encarar os desafios da fase de grupos” – o time está no Grupo A, com Deportivo Táchira (VEN), Independiente Petrolero (BOL) e Emelec (EQU). Outro ponto determinante é o discurso do técnico Abel Ferreira, que nas últimas entrevistas também adotou um tom mais conciliador em relação à não vinda de um centroavante.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira preza por responsabilidade financeira:

Em entrevista coletiva após o clássico contra o Corinthians, ao ser questionado sobre a busca por um camisa 9, Abel Ferreira ressaltou a responsabilidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

— A direção é muito responsável. Sei o que a torcida quer, também quero, mas não podemos perder o equilíbrio financeiro e esportivo. Para que no final do mês todos os funcionários recebam seu dinheiro. É uma das minhas preocupações – disse.

PUBLICIDADE
Better Collective